Dia 15 de março é Dia do Consumidor e muitos varejistas têm aproveitado cada vez mais a data para oferecer mais benefícios sobre os produtos desejados pelo público, além de melhores experiências para seus consumidores no meio online e nas lojas físicas.
Os varejistas sabem que o investimento em tecnologia é fundamental para trazer melhores resultados e oferecer ótimas experiências aos consumidores de seus produtos. Um dos melhores investimentos para os varejistas é com a Google Maps Platform e suas aplicações que trazem vantagens, tais como: Store Locator, Pickup in Store e Gerenciamento de equipes.
STORE LOCATOR
Com a aplicação Store Locator, baseada na Google Maps Platform, é possível exibir ao público e seus clientes a localização de cada uma de suas lojas sobre os mapas do Google em seu e-commerce ou em seu site institucional.
Fica muito mais fácil levar o público às suas lojas físicas ou mostrar aos seus clientes a loja mais próxima com qual ele pode contar.
PICKUP IN STORE
Uma outra aplicação baseada na Google Maps Platform é a Pickup in Store. Esta aplicação permite que seus clientes possam fazer compras em seu site ou app via e-commerce e selecionem o endereço desejado para retirar essas compras.
A prática de comprar online e retirar as compras na loja física permite não só uma redução no preço final das compras (muitas vezes o valor do frete pode ser a razão do abandono do carrinho), mas uma valorização do tempo do consumidor e a possibilidade de oferecer grandes experiências a este ao visitar a loja física.
GERENCIAMENTO DE EQUIPES DE PROMOTORES DE VENDAS
As equipes de promotores de venda, no processo operacional dentro dos varejistas, são partes fundamentais para a boa performance dos distribuidores/ fornecedores, assim como dos próprios varejistas.
Gerenciar várias equipes com grande número de promotores é uma tarefa que exige alto nível de controle, organização e comunicação. E hoje, este gerenciamento só se torna completo com recursos de geolocalização, como os oferecidos pela Google Maps Platform. Através de recursos de localização, rastreamento e geração de rotas da melhor plataforma do mundo, há economia de tempo e redução de custos com operações logísticas das equipes.
Esteja preparado para o Dia do Consumidor e demais datas. Ofereça as melhores experiências aos seus clientes e ganhe em eficiência e resultados com os recursos da Google Maps Platform.
Entre em contato com a Geoambiente: querosabermais@geoambiente.com.br ou ligue para (12) 3878-6400.