Erdas e Infoterra levam dados e soluções do TerraSAR-X para a comunidade geoespacial.

0 2

por MundoGEO

ERDAS e Infoterra em parceria vão desenvolver aplicações operacionais para as imagens do satélite TerraSAR-X

A Erdas acaba de anunciar que vai colaborar com a Infoterra. Juntas, as empresas vão desenvolver aplicações operacionais para as imagens do satélite TerraSAR-X, além de divulgar o conhecimento sobre dados SAR para a comunidade de usuários ao redor do globo.

Em anos recentes, o uso de dados radar teve um grande crescimento. Novos sensores, como o TerraSAR-X, oferecem alta resolução espacial, grande acurácia e curto tempo de revisita, além de uma grande variedade de polarizações e modos de imagens.

Ao mesmo tempo, técnicas inovadoras têm sido desenvolvidas para a extração e processamento de informações a partir de imagens radar.

As empresas Erdas e Infoterra vão trabalhar juntas para racionalizar essa grande quantidade de dados em cenários e aplicações claramente definidas. Uma componente chave desta transição é dedicada a softwares que permitem resolver o problema da extração de informações da imagem sem a necessidade de um profundo conhecimento sobre o assunto.

Desta forma, usuários em agências de inteligência e militares, governos estaduais e locais, organizações civis, institutos de resposta a crises e organizações não-governamentais poderão facilmente transformar imagens TerraSAR-X em geoinformação precisa, relevante e atual.

Este novo acordo já foi efetivado e inclui a criação de materiais de treinamento para usuários Erdas. Além disso, haverá uma avaliação conjunta das ferramentas já existentes.

Posts relacionados

1 Response
  1. Realmente os dados de RADAR tem sido pouco aplicados nos processos de aquisição de informação, talvez isso aconteça por conta de que os dados de RADAR não tem as mesmas características que os dados óticos. Porém, nos últimos tempos tem surgido uma grande quantidade de sensores RADAR de ótima qualidade como é o caso dos dois melhores programas hoje em atividade, no meu ponto de vista,que são o TerraSAR-X & TanDEM-X e o italiano Cosmo Skymed. Pudemos ver uma grande quantidade de aplicações dessas imagens na catástrofe que ocorreu no Golfo do México recentemente.
    Quem quiser saber mais sobre os dados RADAR no Golfo do México aqui vai o link:http://bit.ly/cdQFDl
    Como citei o TanDEM-X, aqui também tem alguma coisa sobre ele: http://bit.ly/9lzVXX
    É bom saber que duas grandes empresas estão colaborando para o desenvolvimento de aplicações dessa poderosa ferramenta que é o RADAR.
    Vamos aguardar pra ver se sai alguma coisa pra Amazônia que já tem histórico na área de aplicações com RADAR.
    Um abraço,
    Sadeck

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento