Não importa se estamos falando de uma grande rede varejista ou uma pequena loja. Deixou de ser estratégico e tornou-se fundamental a oferta de uma boa experiência de compra atrelada a uma ótima cobertura de canais de venda. E quando falamos da presença do varejista no maior número de canais de venda, estamos falando em integração de recursos tecnológicos, onde entram as APIs.
Cada vez mais é necessário que os varejistas tenham uma visão mais próxima das vantagens das APIs e, que entendam que elas permitem que as aplicações conversem umas com as outras, inclusive na troca de dados. Eles também precisam entender que o uso das APIs permite a criação de serviços mais integrados e a oferta de melhores experiências de compra aos consumidores.
A API do Google Maps é um ótimo exemplo de recurso que pode oferecer experiências diversas aos consumidores em suas compras e aos próprios varejistas em suas operações estratégicas, como exibir onde todos seus produtos e serviços podem ser encontrados, localizar os fornecedores mais próximos para os varejistas, entre outras possibilidades.
Para entender como a API do Google Maps pode trazer mais benefícios às suas operações no dia-a-dia e/ou levar grandes experiências de compra aos seus clientes, entre em contato conosco: querosabermais@geoambiente.com.br ou ligue para (12) 3878-6400.