Novos Bing Mobile e Google Maps para Android estão disponíveis.

por MundoGEO

A Google e a Microsoft lançaram esta semana as novas versões mobile de seus aplicativos para Android, Bing Mobile e Google Maps. O Bing também está disponível para iPhone.

Uma das novas funções do Bing Mobile, com mapas, é a possibilidade de fazer check-in em vários locais, compartilhando com amigos no Facebook, Foursquare e Windows Live Messenger, ou no próprio Bing. Nos Estados Unidos, por exemplo, o usuário pode escolher restaurantes e fazer as reservas online através do site OpenTable e Grubhub.

O aplicativo vem também com o Bing Streetside, que permite ao usuário fazer um passeio virtual pelas ruas. Bing Mobile está disponível na App Store.

O Google Maps 5.0 para Android traz mapas em vetores, o que reduz o tráfego de dados em até 70%, ou seja, o tempo para carregar o mapa será mais curto.

A visualização 3D também está no aplicativo, possibilitando que prédios, por exemplo, sejam vistos em três dimensões, se o serviço estiver disponível na região sinalizada. Além disso, também conta com o modo bússola, que gira o mapa indicando a direção para onde o usuário está olhando.

Esses recursos do 5.0 funcionam com o Android 2.0, mas a nova versão roda somente no 1.6 ou superior. O aplicativo está disponível no Android Market.

Posts relacionados

1 Response

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento