Google Cloud Infraestrutura / Devops

4 razões para acelerar a transformação digital da sua empresa com um parceiro premier do Google Cloud

Google Premier Partner
Escrito por Karen Ferraz

A migração para a nuvem é um passo estratégico da jornada de transformação digital, mas representa um grande desafio para as empresas que se preocupam com seus sistemas legados e com a segurança corporativa. Contar com um Parceiro Premier Google Cloud, como a Geoambiente, é um caminho para avançar em direção à modernização de sua infraestrutura de tecnologia de forma sustentável.

Um estudo recente revela que as empresas brasileiras investirão até 30% de suas receitas em transformação digital ao longo de 2021, sendo que 46% desse total será destinado à computação em nuvem. Ao mesmo tempo, uma pesquisa global da IDC indica que os parceiros premier do Google Cloud estão presentes em todo o ciclo de vida de seus clientes, ajudando-os a moldar estratégias bem sucedidas baseadas em Cloud.

Leia mais: 6 razões provam que órgãos governamentais precisam adotar computação em nuvem

Especialmente as pequenas e médias empresas (PMEs) vêm alcançando diversos benefícios com o apoio de parceiros certificados. Dentre eles estão:

• Crescimento de receita de 15%, em média, graças a maior agilidade, flexibilidade e desempenho;

• Retorno médio sobre o investimento ao longo de três anos de mais de 200%, sendo que alguns projetos levam até 8 meses para serem pagos;

• Redução de um terço nos custos operacionais, além da redução dos custos de infraestrutura de TI em mais de 25%, aumento da eficiência das equipes de TI em mais de 40% e ganho de produtividade de 20% para desenvolvedores.


1. Inovação contínua na nuvem

Muitos clientes procuram a Geoambiente para maximizar seus recursos de TI a partir da modernização da infraestrutura. Porém, rapidamente as empresas percebem que é possível ir muito mais além e contar com apoio de um parceiro certificado para implantar novas soluções baseadas em cloud capazes de impulsionar receitas e novos modelos de negócio. Esses projetos envolvem iniciativas de analytics, gerenciamento de dados, produtividade, modernização de aplicações e outras.

2. Desenvolvimento de estratégias digitais

Para potencializar ainda mais sua estratégia digital com o apoio do Google Cloud, nossa equipe de especialistas pode ajudar na tomada de decisões com base nas necessidades de negócio e nas habilidades do seu time. Desse modo, apoiamos nossos clientes com um roteiro personalizado de migração para a Cloud, que inclui recomendações de tecnologias e planos de implementação, incentivando um “mindset” orientado a cloud desde o início.

3. Migração segura

Apoiamos nossos clientes em todas as etapas da jornada de transformação digital. Do desenvolvimento do projeto às provas de conceito, a Geoambiente acompanha quantitativamente os resultados da tecnologia em nuvem. A migração pode ser feita de toda uma infraestrutura ou apenas de um projeto pontual que a empresa deseja rodar em nuvem.

4. Parceria de longo prazo

Por meio do nosso suporte, essa infraestrutura é constantemente avaliada e pode ser revisada segundo as necessidades do negócio. Assim, a Geoambiente busca garantir que os clientes tenham sucesso a longo prazo e possam contar com a nossa ajuda ao longo da jornada de transformação digital.

Sobre o(a) autor(a)

Karen Ferraz

Jornalista especializada em tecnologia há mais de 10 anos, com atuação em veículos nacionais e internacionais. Atualmente, é mestranda em Sustentabilidade pela USP, onde pesquisa mudanças climáticas.

Deixe um Comentário