Como modernizar aplicações legadas e acelerar inovação com Google Cloud?

Google Cloud0 2

Mais de dois terços das empresas planejam migrar suas cargas de trabalho para a nuvem ao longo dos próximos três a cinco anos, prevê a Accenture. Elas buscam o potencial oferecido pelo cloud para transformar os negócios, realizar atividades mais complexas e modernizar aplicativos, escalando a jornada da transformação digital.

As companhias que concentram seus esforços na migração da nuvem com foco além da economia de custos e eficiência têm o dobro ou o triplo de chances de inovar, automatizar e remodelar seus processos, revela a consultoria em pesquisa.

Leia mais: 5 vantagens de desenvolver aplicativos nativos em nuvem

Nesse sentido, o Google Cloud possibilita criar um ambiente de TI crucial para impulsionar a inovação em sua empresa e suportar a modernização, desenvolvimento e implantação de aplicações, sejam apps para ambientes móveis ou aplicações de backoffice utilizados pela força de trabalho. Entenda os principais benefícios oferecidos pela nuvem do Google:

Ganhe velocidade no lançamento de novos recursos e aplicativos

Por meio da adoção de metodologias ágeis de desenvolvimento de software, é possível trabalhar em parceria com as equipes de negócios para modernizar aplicações já existentes e entregar novos códigos a curto prazo. Em um ambiente altamente competitivo, lançar uma atualização ou um novo produto com agilidade é um fator crítico. Com o Google Cloud, os times de TI podem criar rapidamente ambientes de desenvolvimento, teste e produção para escalar as operações.

Implante cargas de trabalho de forma rápida e robusta

A solução de orquestração de contêineres Google Cloud Kubernetes permite gerenciar e implantar contêineres em escala para cargas de trabalho. Na prática, esse contêiner armazena tudo que é necessário para a aplicação rodar, incluindo o sistema operacional. Assim, esse contêiner pode ser enviado para qualquer servidor, máquina virtual ou dispositivo para ser executado.

Com esta funcionalidade, os desenvolvedores conseguem rapidez e facilidade ao implementar e atualizar códigos, ao mesmo tempo em que economizam recursos. Sem contar que as aplicações podem ser movidas de um ambiente para o outro sem falhas na execução ou indisponibilidade.

Aplique códigos existente em blocos de construção

A Plataforma Google Cloud oferece uma infraestrutura moderna, com recursos como Google App Engine e o Apigee (sistema de gerenciamento de API da GCP), que juntos permitem escrever e gerenciar pequenos blocos de código em que cada um executa uma tarefa específica. Além disso, a nuvem do Google oferece outras ferramentas para otimizar a gestão de APIs, permitindo a integração com sistemas de ERP, adição de capacidades de machine learning e outras possibilidades.

Garanta a segurança dos sistemas de produção

As aplicações desenvolvidas em Google Cloud são armazenadas com segurança nos data centers do Google, mantendo a integridade de dados e operações. Os dados na nuvem do Google são todos criptografados, estejam em trânsito ou armazenados. Além disso, a plataforma oferece diversos recursos de prevenção de perda de dados, como backup, e ferramenta antifraude para proteger dados e contas de usuários.

Google Cloud: plataforma de desenvolvimento escalonável

A abordagem de desenvolvimento nativo em nuvem é o caminho para que as empresas consigam inovar seus processos, impulsionar o desenvolvimento de novos produtos e expandir o crescimento.

Ao escolher o Google Cloud como sua plataforma de desenvolvimento de aplicativos em nuvem você acessa recursos escalonáveis e tecnologias recentes, reduzindo despesas com infraestrutura fixa.

Entenda as vantagens de migrar para a nuvem do Google:

Cobertura global: utiliza a rede de fibra óptica global privada do Google, que oferece interconectividade direta entre os data centers;

Migração em tempo real:
com o Google Cloud você pode migrar cargas de trabalho de uma máquina virtual para outra sem interrupção;

Segurança:
fornece os mesmos níveis de segurança dos serviços próprios do Google, como Gmail, Docs e pesquisa;

Preço: precificação de serviços por segundo, com descontos para instâncias de longa duração. Não exige assinatura, ou seja, você paga pelo uso.


Geoambiente - Google Cloud Premier Partner

A Geoambiente é parceira premier do Google Cloud e oferece ao mercado a solução Google Cloud enquanto plataforma, além de serviços desenvolvidos pelo nosso time de especialistas com base na tecnologia em nuvem.

Quer saber como podemos ajudar a transformar seu negócio também?   

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

5 mitos sobre a estratégia multicloud
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
multicloud
Cloud Run: desenvolva aplicações em contêiners sem servidor no Google Cloud
Anthos
Google Next
multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud