Geo

Geoambiente realiza o 2º Workshop de PSA Hídrico – CEIVAP

Escrito por geoamb

workshop_geoambiente_agevapNo dia 27 de março, foi realizado o 2º Workshop de PSA Hídrico – CEIVAP, no município de Resende/RJ, tendo o mesmo como enfoque a apresentação dos resultados e andamentos dos projetos de Pagamento Por Serviços Ambientais (PSA) realizados em 12 municípios localizados na bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul.

O evento foi organizado pela Geoambiente e contou com a participação da AGEVAP, de representantes de Comitês de Bacias Hidrográficas, INEA/RJ e das Instituições executoras dos projetos de PSA Hídrico.

workshop_geoambiente_agevapOs serviços ecossistêmicos são “gratuitamente” prestados pela natureza, mas a conservação e restauração dos ecossistemas para que estes serviços continuem a ser prestados pode gerar custos. Sendo assim, o Programa de PSA Hídrico tem como meta a conservação e restauração florestal através do PSA, de modo a compensar de forma monetária os proprietários rurais participantes do projeto pelo serviço ambiental prestado.

Os projetos de PSA Hídrico desenvolvem ações de restauração e conservação florestal em propriedades rurais visando o incremento hídrico na bacia do rio Paraíba do Sul. Esses mesmos projetos também permitirão a maior conectividade entre os fragmentos florestais.

Relembre também como foi a 1ª edição do Workshop de PSA Hídrico: https://www.geoambiente.com.br/blog2/2016/08/03/i-workshop-das-instituicoes-executoras-de-psa-hidrico-ceivap-da-bacia-do-rio-paraiba-do-sul/

E as visitas técnicas para o projeto: https://www.geoambiente.com.br/blog2/2016/09/09/visitas-tecnicas-da-geoambiente-em-projetos-de-psa-hidrico-agevap/

Sobre o(a) autor(a)

geoamb

Deixe um Comentário