Google Workspace Migração

E-mail corporativo: por que o Gmail é a melhor opção e como migrar?

Gmail - E-mail corporativo
Escrito por Cayque Rodrigues

Com a ascensão das modalidades de trabalho híbrido e remoto, as empresas precisam de ferramentas de produtividade que permitam a colaboração, a comunicação e a construção de uma cultura do local de trabalho em qualquer lugar. Os serviços de e-mail corporativo emergem nesse cenário como softwares de produtividade que apoiam o trabalho e a inovação.

O Gmail é o serviço de e-mail mais popular do mundo devido à sua simplicidade e facilidade de uso. Ele faz parte do Workspace, a plataforma de produtividade do Google que conta com mais de 3 bilhões de usuários e 10 milhões de clientes pagantes. 

Além das capacidades já conhecidas do Gmail para as empresas, os novos recursos de inteligência artificial estão ajudando a tornar equipes mais produtivas. Se você ainda não sabe por que sua empresa deve migrar para o Gmail, confira abaixo as facilidades que vão ajudar a tomar a melhor decisão e aproveitar os recursos mais inovadores do mercado.

Leia mais: Google Workspace: versões empresariais e motivos para migrar

Use e-mail corporativo por meio do cliente Gmail

Você também pode contar com a funcionalidade e confiabilidade do Gmail, mas com o nome de domínio da sua organização. Os colaboradores já estão familiarizados com a interface do e-mail, e podem aproveitá-la também no ambiente de trabalho. Já as empresas se beneficiam de um ambiente premium de nível empresarial onde podem controlar e proteger dados, sem precisar manter um servidor de e-mail. Outra vantagem do Gmail para empresas é a simplicidade para adicionar ou remover usuários à medida que os negócios crescem.

– Tenha segurança total dos seus dados

O serviço possui requisitos de segurança que protegem seus colaboradores contra ameaças cibernéticas, evitando a perda de dados e atendendo aos requisitos de compliance. Uma prova disso é que o volume de dados transmitidos com segurança pelos apps de produtividade: somente o Gmail verifica mais de 300 bilhões de anexos em busca de malware toda semana e impede que mais de 99,9% de spam, phishing e malware cheguem aos usuários. Essa é uma ótima maneira de bloquear aqueles e-mails de spam indesejados que ficam lotando as caixas de entrada e atrapalhando a visualização dos e-mails que importam!

 – E-mail corporativo fora do ar, nunca mais! 

Uma plataforma de e-mail corporativo confiável é essencial para toda empresa! Sem tempo de inatividade programado ou janelas de manutenção e com um Acordo de Nível de Serviço (SLA) de 99,9% que cobre os serviços, o Gmail é a melhor escolha para uma plataforma de e-mail confiável. A infraestrutura do Google oferece suporte a diferentes aplicativos com mais de um bilhão de usuários e atende a organizações de qualquer tamanho – das pequenas às grandes. E o melhor: sua empresa não precisa se preocupar com a queda do servidor devido a reparos de manutenção, inclusão em listas de bloqueio ou falha do servidor. Podemos dizer que é uma plataforma é totalmente confiável, tanto que o Google detém um histórico excelente, com interrupções de serviço muito ocasionais. Tudo isso agrega mais confiabilidade ao Gmail para empresas quando comparado com outros provedores.

– Muito espaço para armazenamento

Em comparação com as soluções similares do mercado, o Google Workspace oferece quase 50 vezes mais capacidade de armazenamento. Cada usuário pode se beneficiar com armazenamento de 25 GB para seus e-mails e arquivos anexados. Além disso, se o usuário trabalha com mais de um dispositivo, a configuração de e-mail IMAP em vez de POP3 ajuda a aumentar a produtividade. Isso quer dizer que todos os e-mails lidos em qualquer dispositivo serão marcados como lidos, seja no seu celular e navegador da web. E o melhor: a cópia do backup está sempre no servidor do Google!

– Impulsione a produtividade com o melhor e-mail corporativo

O Gmail, do Workspace, é conhecido por seus recursos de pesquisa e filtragem de spam, além de dispor de poderosos recursos de inteligência artificial que ajudam na composição de textos de e-mail e sugestão de palavras/frases, tornando sua produtividade muito maior! Se sua empresa busca um serviço de e-mail com o qual os usuários podem contar com familiaridade da interface e de suas preferências para gerenciamento de e-mail, o Gmail é a melhor opção!

Google Workspace e Gmail para empresas: versões para contratar

Entenda cada categoria de serviços por assinatura oferecidos pelo Google Workspace para empresas:

Business: pacotes de produtividade para empresas com 1 a 300 usuários

BUSINESS STARTER

  • E-mail comercial personalizado e seguro
  • Videochamadas com cem participantes
  • 30 GB de armazenamento em pool por usuário (oferta para novos clientes)
  • Controles de segurança e gerenciamento
  • Suporte Padrão

BUSINESS STANDARD

  • E-mail comercial personalizado e seguro
  • Videochamadas com 150 participantes + gravação
  • 2 TB de armazenamento em pool por usuário**
  • Controles de segurança e gerenciamento
  • Suporte padrão (upgrade pago para o suporte aprimorado)

BUSINESS PLUS

  • E-mail empresarial personalizado e seguro + e-discovery, retenção
  • Videochamadas com 500 participantes + gravação, controle de participação
  • 5 TB de armazenamento em pool por usuário**
  • Controles aprimorados de segurança e gerenciamento, incluindo o Vault e o gerenciamento avançado de endpoints
  • Suporte Padrão (upgrade pago para o Suporte Avançado)

Enterprise: segurança premium e controles avançados para usuários ilimitados

ENTERPRISE

  • E-mail comercial personalizado e seguro + e-discovery, retenção, criptografia S/MIME
  • Videochamadas com 1000 participantes + gravação, controle de participação, cancelamento de ruído, transmissão ao vivo no domínio
  • 5 TB de armazenamento em pool por usuário, com a possibilidade de solicitar mais espaço**
  • Controles avançados de segurança, gerenciamento e compliance, incluindo o Vault, a DLP, regiões de dados e o gerenciamento corporativo de endpoints
  • Suporte aprimorado (upgrade pago para o Suporte Premium)

 




A Geoambiente é Parceira Premier do Google e oferecemos vantagens para nossos clientes ao adquirir o Google Workspace, com um time técnico disponível para auxiliar na migração dos dados com segurança e metodologia que visa gerar o menor impacto ao seu time e operação.

Somos certificados e atualizados sobre todos os lançamentos, tecnologias e recursos do Google Workspace para que a sua empresa utilize as ferramentas de colaboração e reduza custos operacionais.

Sobre o(a) autor(a)

Cayque Rodrigues

Workspace Deployment Specialist
Com formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atua como Tech Leader em projetos de implantação e migração de dados para Google Workspace.

Deixe um Comentário