Mobilidade Planejamento Logístico

Como implementar o Cloud Fleet Routing na minha empresa?

O desenho de uma estrada com curvas aparece na margem esquerda. A estrada está com marcações representando os lugares de parada, e mais três marcações vermelhas aparecem do lado direito.
Escrito por geoamb

Com a pandemia, o e-commerce, que já crescia rapidamente, aumentou significativamente com a pressão da agilidade das entregas. Por isso, é necessário que as empresas tenham controle sobre os dados.

O aumento do preço do combustível também impulsionou as organizações a procurarem meios de otimização das rotas, diminuindo o tempo e o gasto com a execução.

Com o API Cloud Fleet Routing é possível facilitar o processo e melhorar o desempenho das frotas, criando experiências de sucesso para o consumidor e logística da empresa. Quer saber os detalhes sobre o API? Continue a leitura do conteúdo!

O que é o Cloud Fleet Routing API?

O Cloud Fleet Routing é um API que tem como foco o planejamento de rotas de entregas. Com ele, é possível otimizar frotas de forma avançada, permitindo que a alocação dos pacotes sejam determinadas às entregas e definição das tarefas relacionadas.

O desenvolvimento é feito com uma integração entre as rotas do Google Maps, possibilitando que o Cloud Fleet Routing solucione solicitações simplificadas para planejar as rotas quase em tempo real.

Como funciona o Cloud Fleet Routing?

A aplicação tem os dados atrelados ao sistema de mapas do Google e suas rotas, o que possibilita que lide com tarefas relacionadas ao planejamento das rotas. Assim, é possível estipular as cargas de trabalho mais complexas.

Com funções desenvolvidas rapidamente, outra vantagem é a definição de restrições. São elas:

  • tempo necessário para realização da tarefa;
  • quantos kg tem cada pacote;
  • qual a capacidade de cada carro.

Como implementar o Cloud Fleet Routing na minha empresa?

O Cloud Fleet Routing precisa de uma nuvem limpa para ser executado. Com ele é possível atingir metas de forma mais fácil, como a de sustentabilidade, planejando aspectos importantes para a execução da tarefa. Alguns deles são:

  • distância que será percorrida;
  • quantidade de entregas;
  • emissão de poluentes, como CO₂.

Para implantá-lo na empresa é necessário entrar em contato com o Google e sua equipe de vendas. Após contratados, o usuário utilizará a aplicação para criar ferramentas necessárias no sistema interno visando gerenciar as frotas baseadas nas restrições e metas criadas.

Quais são os benefícios do Cloud Fleet Routing?

O Cloud Fleet Routing auxilia o comércio varejista a criar entregas excepcionais, ampliando a qualidade do delivery mensal, permitindo que os gerentes e motoristas ultrapassem as metas de entregas. Assim, gera grande benefício às empresas que o implementam na logística.

Portanto, a aplicação é uma ferramenta com função de otimização de entregas, garantindo:

  • envio de produtos em menos tempo;
  • refinamento das rotas;
  • aprimoramento do trabalho dos colaboradores.

Utilizando o serviço de Google Maps e nuvem, é possível estipular rotas e peso das mercadorias, garantindo melhoria nos processos de entregas necessárias.

Gostou de saber sobre o sistema? Implementar o Cloud Fleet Routing é a solução que otimiza os processos da empresa. Para saber mais, acesse o site e entenda como essa ferramenta pode trazer grandes benefícios.

Sobre o(a) autor(a)

geoamb

Deixe um Comentário