Acompanhe as rotas dos motoristas e o status de entregas em tempo real

entrega

A visualização de dados e insights de rotas dos motoristas e o status de entregas em tempo real é crucial para empresas que atuam com delivery sob demanda, como alimentos e bebidas, empresas de entregas e viagens e outras. A Plataforma Google Maps está comprometida com a baixa latência, alta confiabilidade e flexibilidade de integração para apoiar as operações em tempo real de diversas frotas.

Os serviços da plataforma são baseados em um extenso banco de dados de endereços globais e rede rodoviária com tráfego em tempo real. O objetivo é oferecer toda a inteligência de geolocalização para que você consiga se concentrar no crescimento do seu negócio e ajudar seus clientes a realizarem o que precisam.

Com o On-demand Rides & Delivery (ODRD), solução de Mobilidade do Google Maps, as organizações conseguem atender a todas as necessidades logísticas em um só produto. Inclusive, são capazes de monitorar os motoristas e fornecer o status de entregas em tempo real para informar os clientes. Trata-se do recurso “Progresso de viagem e pedido”, que pode ajudar seu negócio a revolucionar a experiência do consumidor. A seguir, explicamos mais detalhadamente a funcionalidade.

Leia mais: Como melhorar a produtividade e experiência de motoristas e entregadores com recursos do Google Maps

Progresso de viagem e pedido

Especialmente em um mundo sob demanda, é importante entender onde os motoristas estão em tempo real. Com o recurso “Progresso de viagem e pedido”, da solução ODRD, você pode manter os clientes informados desde a coleta até a entrega, com uma visão simultânea da posição atual, rota e ETA (tempo  estimado de chegada) do motorista. Eles podem inclusive consultar as condições do trânsito para ajudar a contextualizar as mudanças nos ETAs, obtendo mais precisão sobre o status de entregas em tempo real. 

Isso quer dizer que seus clientes não precisam se preocupar com onde o motorista está ou se perguntar se estarão em casa quando o pacote for entregue. Proporcionar aos seus clientes acesso às informações sobre o status de entregas em tempo real pode resultar em menos chamadas para o suporte, clientes mais satisfeitos e menos cancelamentos.

Algumas empresas que adotaram o recurso de “Progresso de viagem e pedido” observaram uma queda drástica de ligações para o suporte. É o caso da empresa indiana de delivery Dunzo, que viu os tickets abertos de suporte para saber informações sobre a chegada do pedido caíram 90%. Uma redução considerável, que significa redução nos custos com suporte e melhora na experiência do cliente.  

Como funciona o recurso “Progresso de viagem e pedido”

Ao implementar o recurso Progresso da viagem e do pedido no seu app, os consumidores veem o trajeto do motorista sobre um mapa. Eles podem conferir a localização atual do veículo enquanto ele percorre o trajeto, com a posição atualizada periodicamente. Os clientes também podem conferir o horário estimado de chegada (ETA) do veículo, a distância restante e o trânsito em tempo real no trajeto do motorista.

Quando você integra a viagem e o progresso do pedido ao aplicativo do motorista, o local, o trajeto e o ETA atual dele são enviados para o Fleet Engine. O aplicativo do consumidor pode receber essas informações do Fleet Engine.

O andamento da viagem e do pedido aceita os seguintes tipos de viagem: vários destinos (uma viagem que tem uma ou mais paradas ou waypoints antes de chegar ao destino final), em sequência (viagens independentes que ocorrem uma após a outra) e pooling compartilhado (viagens em pool para vários consumidores ou entregas que compartilham o veículo simultaneamente). 

Vantagens de usar o recurso Progresso da viagem e pedido

Ao incluir a funcionalidade da solução de viagens e entregas sob demanda em seu aplicativo, sua empresa é capaz de proporcionar uma experiência de rastreamento de veículos, com atualizações de posição quase em tempo real, incluindo ajuste de vias para o consumidor. Além disso, é possível oferecer atualizações quando o motorista desviar do trajeto atual e personalizar a interface para deixá-la com a cara da sua marca. 

Com o recurso, fica mais fácil oferecer uma experiência confiável de rastreamento de motoristas para seus consumidores em apps para dispositivos móveis e na Web. Você pode usar as informações do SDK do Driver e do Fleet Engine para criar visualizações avançadas do SDK para dispositivos móveis e respostas de serviço da Web que disponibilizem:

Posição do veículo do motorista capturada na via em tempo real:

  • Trajeto real que o motorista está fazendo por waypoints (invisível para o usuário)
  • Trânsito em tempo real no trajeto do motorista
  • Horário previsto de chegada (ETA) para os locais de embarque e desembarque

Além disso, você pode contar com o poder da Plataforma Google Maps e seus recursos desenvolvidos para empresas para criar, escalonar e manter esse serviço para reduzir os custos de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, oferecer a melhor experiência a seus consumidores. O recurso “Viagem e Progresso de Pedidos” oferece APIs específicas da plataforma, permitindo que você crie o progresso de viagens e pedidos de forma nativa nos seus aplicativos com as mesmas ferramentas que você já usa. Use as bibliotecas do SDK do consumidor e do SDK do driver para Android ou iOS.




A Geoambiente, empresa com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, também pode ajudar seu negócio a acompanhar a mudança de comportamento do consumidor e entregar encomendas e pedidos com mais agilidade e eficiência. 

Somos  parceiros premier do Google Cloud e revendedores oficial do Google Maps há mais de 10 anos. Oferecemos acesso a plataforma de Maps (e a todas as APIs e funcionalidades) e também desenvolvemos soluções integradas e personalizadas a partir das APIs, auxiliando organizações a saírem na frente diante da disparada do comércio eletrônico e do aumento exponencial de pedidos por delivery.

Veja também:

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

workloads
varejo data-driven
custos administrativos
análises preditivas
Google Earth
Google Workspace
Gmail
Backup
retenção de motoristas
Como governos têm usado o Google Earth Engine na prevenção de desastres
desempenho da frota
Dados georreferenciados
público
machine learning
entrega

macbook tamir

- mersin eskort