Looker: conheça a ferramenta de BI do Google e entenda como usar

Looker

A grande maioria das empresas não possui times de cientistas de dados e, sim, analistas altamente qualificados que conhecem os dados. Para permitir que qualquer pessoa analise, explore e crie visualizações de dados e as compartilhe com um simples link, a Plataforma Google Maps oferece o Looker, plataforma de análise intuitiva e de autoatendimento.

Com o Looker, as organizações podem criar experiências de dados que capacitam os usuários e reduzem a dependência de equipes de dados em até 99%.

Nos últimos anos, o Google investiu consideravelmente no desenvolvimento de tecnologias e soluções de Big Data e conquistou a liderança nesse segmento. A empresa possui o buscador mais utilizado no planeta, cuja inteligência e assertividade são desejadas pelas empresas de todos os segmentos.

Os provedores de nuvem concorrentes ficam muito atrás das capacidades fornecidas pela Plataforma Google Cloud, a nuvem pública do Google, em inteligência artificial e análises de dados, recursos indispensáveis para acelerar a jornada em direção à transformação digital.

Para apoiar os clientes a construir arquiteturas de dados modernas com análises em tempo real e potencializar suas aplicações de missão crítica baseadas em dados, o Google Cloud oferece o Looker, uma ferramenta de dados indispensável para sua empresa analisar e acessar dados, bem como realizar ações confiáveis com base em dados atualizados. Entenda a seguir como funciona.

Leia mais: Por que você precisa de uma estratégia multicloud?

Looker: o BI da CGP

O Looker é uma plataforma de Business Intelligence (BI) em várias nuvens que oferece suporte a diversas fontes de dados e métodos de implantação. Este um recurso de visualização de dados da Google Cloud Platform (GCP) permite:

  • Otimizar a tomada de decisões:
    Analise, visualize e tome decisões com base em insights confiáveis e atualizados. Tome decisões mais fundamentadas com uma arquitetura moderna no banco de dados e uma poderosa camada semântica que oferece métricas regidas em tempo real.
  • Entregue experiências baseadas em dados:
    Aproveite uma plataforma com foco na API para fornecer dados regidos por toda a organização, com insights integrados, fluxos de trabalho baseados em dados e aplicativos personalizados.
  • Impulsione os negócios com fluxos de trabalho baseados em dados
    Otimize processos de negócios e aumente a eficiência com fluxos de trabalho baseados em dados que podem simplificar e automatizar tarefas repetitivas anteriormente.

Jornada multicloud com o Looker

Para simplificar sua jornada multicloud, o Looker foi adquirido pelo Google no ano passado. A ferramenta foi desenvolvida para várias nuvens. Com o recém-lançamento do Looker para Microsoft Azure, os usuários podem escolher hospedar sua instância do Looker na GCP, AWS, Azure ou no local.

Como parte do Google Cloud, o Looker oferece suporte à hospedagem em nuvens públicas, como AWS, e se conecta a fontes de dados como Redshift, Snowflake, BigQuery e mais de 50 outros dialetos SQL compatíveis. Tudo para que você possa vincular vários bancos de dados, evitar o bloqueio de banco de dados e manter ambientes de dados em várias nuvens.

A plataforma é integrada a várias nuvens de ponta a ponta. Assim, você pode facilmente conectar, analisar e visualizar dados no Google Cloud, Azure, AWS, bancos de dados locais ou aplicativos ISV de SaaS com a mesma facilidade em grande escala e com a confiabilidade e confiança do Google Cloud.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

workloads
varejo data-driven
custos administrativos
análises preditivas
Google Earth
Google Workspace
Gmail
Backup
retenção de motoristas
Como governos têm usado o Google Earth Engine na prevenção de desastres
desempenho da frota
Dados georreferenciados
público
machine learning
entrega

macbook tamir

- mersin eskort