Google Maps Platform Roteirização

Motoboy.com sempre apostando na API do Google Maps

Escrito por geoamb

Muitas oportunidades surgiram para o mercado de entregas no Brasil de uns anos para cá. As empresas, que surgiram neste período, enxergaram inúmeras vantagens para serem esta ponte rápida entre os fornecedores e os consumidores.

Verdade seja dita, por mais que os negócios prosperem e a demanda seja cada vez mais crescente, a empresa está com os dias contados se não contar com recursos inovadores para seu planejamento e gerenciamento operacional.

Organização e controle integral são palavras de ordem para as empresas de entrega.
A Motoboy.com sempre levou a sério estas palavras e tratou de se preparar desde seu início no mercado de entregas rápidas. A empresa viu seu rápido crescimento graças ao excelente planejamento operacional que trouxe custos reduzidos e alta eficiência na qualidade dos serviços, utilizando a API do Google Maps.

Com a criação de um sistema de sugestão de rotas, oferecendo à transportadora caminhos mais rápidos e econômicos para as entregas com 3 ou mais pontos de parada, a empresa traça automaticamente o melhor plano de rota. Assim, com os recursos do Google Maps, houve um grande ganho no tempo de serviço com o recurso GPS que os motoboys possuem em seus smartphones. Ou seja, através dos recursos disponíveis, os motoboys que estão mais próximos dos pontos de entrega são automaticamente encarregados de cada respectivo serviço, reduzindo em até 50% o tempo médio da realização daquelas entregas.

E o cliente não poderia querer algo melhor que acompanhar o motoboy chegando com sua entrega através da visualização do trajeto em um mapa em seu celular, em tempo real, um fator de praticidade e segurança.

Tela do sistema da Motoboy.com para a transportadora

Tela do sistema da Motoboy.com para a transportadora

Só em 2016, a Motoboy.com triplicou sua receita em comparação ao ano anterior graças ao sistema de gestão para transportadoras, comprovando a demanda destas por soluções que modernizassem seus processos logísticos e gerenciais.

“Outro fator fundamental para nosso sucesso é decorrente justamente do encantamento que os clientes solicitantes têm com a experiência de chamar um motoboy através da tecnologia. Nossos índices de qualidade e satisfação percebida são muito positivos, e a retenção de clientes é impressionante, resultado de oferecer uma solução completa, que não seria possível sem o Google Maps”, afirma Rafael Perboni, Diretor de Marketing da Motoboy.com.

MOTOBOY.COM RESPIRA INOVAÇÃO

Uma empresa que conta com a mais alta tecnologia, como em mapas, não poderia deixar de ser pioneira em outras frentes também. Sendo assim, a Motoboy.com desenvolveu o primeiro chatbot no Brasil, através do Facebook, segundo o portal Terra. Pelo recurso de messenger da rede social, o cliente pode fazer automaticamente sua solicitação de entrega através da comunicação com um robô, de forma rápida e muito simples.
E hoje, aproximadamente 10% de todas as solicitações feitas à Motoboy.com são feitas através deste recurso.

Telas sequenciais das solicitações via chatbot

Telas sequenciais das solicitações via chatbot

Para conhecer outros cases com o uso da API do Google Maps, visite: https://www.geoambiente.com.br/maisqueummapa

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