AgroTech Análise GeoEspacial

Geoambiente oferece Bases de Dados para o Agronegócio

Escrito por geoamb

basedadosagro

Em março de 2016, o Agronegócio respondeu por mais da metade de todas as vendas externas do Brasil, tanto em valor (cerca de US$ 8,35 bilhões), quanto em volume.*

* dados do Ministério da Agricultura – 08/04/2016

Este fato espelha o desenvolvimento e a revolução que está ocorrendo no mercado brasileiro do Agronegócio. Estamos falando de um crescimento homogêneo da qualidade pelos produtores, alavancado pela competitividade do próprio setor.
Dados e informações que auxiliem no planejamento agroeconômico dos produtores têm se tornado grandes aliados de uma produção cada vez mais otimizada. Os dados também levam assertividade e informação em tempo hábil para os programas agrários do governo e incrementam o grande potencial de análise às instituições financeiras. Para todos estes agentes, as informações e dados de mercado abrem portas para melhores resultados através de ações estratégicas.

Atendendo às demandas de dados estratégicos do Agronegócio brasileiro, a GEOAMBIENTE oferece a BASE DE DADOS DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO – Dados e informações estratégicas em mapas para planejamento, análises e ações no mercado agrícola.

basedadosagro2

Entre os inúmeros exemplos de demandas que podem ser supridas pelas bases de dados de inteligência de mercado da GEOAMBIENTE, podemos citar :

basedadosagro3

Com base nestas respostas, pode-se subsidiar a tomada de decisão nos diversos níveis (estratégico, tático e operacional), que facilitarão o planejamento de produções agro-pecuárias para os produtores rurais, estudos e análises comerciais para indústrias de máquinas e insumos, além de dados para instituições financeiras, atendendo às demandas customizadas de todos.

Ter em mãos as informações georreferenciadas, estruturadas, precisas, atualizadas e disponíveis em tempo hábil é um DIFERENCIAL que pode lhe destacar no mercado, atraindo diversas oportunidades de negócios.

QUEM PODE BENEFICIAR-SE DESTE SERVIÇO:

  • Produtores de insumos agrícolas (sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas, tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas)
  • Bancos
  • Seguradoras
  • Cooperativas
  • Produtores rurais
  • Associações de produtores
  • Associações de municípios
  • Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura

Entre em contato conosco e conheça todas as possibilidades dos serviços voltados ao Agronegócio oferecidos pela GEOAMBIENTE.

Surpreenda-se com nossas condições comerciais e com os resultados que você e sua empresa poderá obter, independente do tamanho da sua empresa ou propriedade rural.

 

Sobre o(a) autor(a)

geoamb

Deixe um Comentário