Notícias e Tecnologia

Geoambiente e Google disponibilizam aplicativo para gestão de equipes de campo

Escrito por admin

Desenvolvido para uso corporativo, mas com o conceito Google de facilidade de uso, o Google Maps Coordinate é uma ferramenta de trabalho que apoia o dia-a-dia das empresas que necessitam despachar e gerenciar equipes de campo. Além da interface Web (despachador), o aplicativo pode ser baixado em smartphones com os sistemas Android e iOS.

Google_Maps_Coordinate

A ferramenta, licenciada no Brasil pela Geoambiente, permite que o usuário defina atribuições por proximidade geográfica e disponibilidade de seu recurso. Mais do que isso, todo monitoramento e interação é realizado em tempo real sobre a infraestrutura do Google Maps.

Dentre os principais recursos disponíveis, o aplicativo permite que o usuário crie grupos e equipes, gerencie o acesso dos usuários, personalize as informações e tarefas, localize a equipe em tempo real no mapa, visualize o status e histórico das tarefas e chamados, além de possibilitar a realização de videoconferências, compartilhamento de arquivos via Google Docs e mais.

Como funciona

O Google Maps Coordinate é um aplicativo para web e smartphones que ajuda organizações a gerenciar sua força de trabalho móvel. Com o Google Maps Coordinate, os expedidores trabalham com mais eficiência, pois têm visibilidade em tempo real do local onde estão seus trabalhadores e podem enviar atribuições de tarefa diretamente para dispositivos móveis. No campo, os trabalhadores podem manter seus expedidores atualizados sobre o status de suas atribuições de tarefa e podem trabalhar com mais eficiência, sabendo onde todos estão.

O aplicativo inclui um console da Web, executado em um navegador e um aplicativo para dispositivos móveis, executado em um dispositivo móvel (smartphone ou tablet).

Geoambiente e Google lançam Google Maps Coordinate 2 Geoambiente e Google lançam aplicativo para gestão de equipes de campoConsole na Web (administrador): Os administradores do Google Maps Coordinate utilizam o console da Web para configurar o Google Maps Coordinate e criar equipes de usuários, que podem incluir expedidores, trabalhadores móveis e outros administradores do Google Maps Coordinate.

Geoambiente e Google lançam Google Maps Coordinate 3 Geoambiente e Google lançam aplicativo para gestão de equipes de campoConsole da Web (expedição): Os expedidores do Google Maps Coordinateusam o console da Web para localizar trabalhadores móveis no campo, atribuir tarefas ao trabalhador mais próximo disponível e monitorar o status da tarefa. Os expedidores também podem ver o histórico de tarefas e de locais de um trabalhador, de modo que possam tomar decisões.

Geoambiente e Google lançam Google Maps Coordinate 4 Geoambiente e Google lançam aplicativo para gestão de equipes de campoAplicativo para dispositivos móveis (equipe de campo): Os trabalhadores móveis do Google Maps Coordinate utilizam o aplicativo para dispositivos móveis para receber atribuições de tarefa de seu expedidor, atualizar o status da tarefa e localizar tarefas e outros trabalhadores no mapa. O aplicativo também alerta imediatamente os trabalhadores sobre novas atribuições de tarefa.

Segundo Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Geoambiente, o aplicativo atende à uma grande demanda de clientes que ainda utilizam rádios, planilhas e sistemas nada amigáveis na gestão e colaboração entre equipes de campo. Dentre as possibilidades de uso, é possível citar:

• Equipes de reparo e manutenção de ativos;
• Serviços de entrega;
• Seguradoras, inspetores e auditores;
• Funcionários remotos;
• Equipes de vendas;
• Supply Chain;
• Operações e logística de uma maneira geral.

De acordo com Seabra, como uma possibilidade ainda mais interessante, as empresas podem contar com o desenvolvimento de aplicativos próprios baseados no Google Maps Coordinate e nas APIs de desenvolvimento do Google Maps for Business. Para saber mais sobre o Google Maps Coordinate, acesse a página com o Portfólio completo do Google Maps for Business no Brasil: www.maisqueummapa.com.br.

Sobre o(a) autor(a)

admin

Deixe um Comentário