Google Cloud Platform: conheça os principais recursos de computação em nuvem

Google Cloud1

A Google Cloud Platform (GCP) é o serviço de computação em nuvem do Google que fornece infraestrutura de armazenamento e computação para as empresas. A GCP garante o suporte a máquinas virtuais com foco em cargas de trabalho modernas em contêineres e a capacidade de executar modelos de aprendizagem de máquinas com eficiência.

Não perca: Baixe nosso ebook sobre 4 passos para migrar workloads para Goog Cloud

Migrar para a nuvem hoje é um imperativo para a jornada de transformação digital. Uma vez que as empresas migram seus aplicativos de data centers locais para a nuvem pública em busca de inovar, cortar custos e aumentar a agilidade, passam a contar com um ambiente altamente escalonável, onde se paga apenas pela infraestrutura utilizada.

A plataforma Google Cloud destaca-se como a melhor opção, especialmente para organizações que buscam bons recursos de IA e aprendizado de máquina, flexibilidade, economia e segurança. Confira as vantagens oferecidas pela nuvem do Google.

Leia mais: Google Cloud: o que é computação em nuvem e por que é essencial para o seu negócio?

Por que a Google Cloud Platform?

A Plataforma Google Cloud (GCP) abrange um pacote de modelos de serviços de computação em nuvem oferecido pelo Google. É uma das líderes de mercado quando se trata de infraestrutura em nuvem, sistema de gerenciamento de base de dados e serviços desenvolvidos com base em inteligência artificial.

Vantagens ao migrar para a nuvem do Google:

  • Cobertura global: utiliza a rede de fibra óptica global privada do Google, que oferece interconectividade direta entre os data centers;
  • Migração em tempo real: com o Google Cloud você pode migrar cargas de trabalho de uma máquina virtual para outra sem interrupção;
  • Segurança: fornece os mesmos níveis de segurança dos serviços próprios do Google, como Gmail, Docs e pesquisa;
  • Preço: precificação de serviços por segundo, com descontos para instâncias de longa duração. Não exige assinatura, ou seja, você paga pelo uso.


Google Cloud: recursos de computação em nuvem

Além disso, os recursos de computação fornecidos pela GCP fazem dela o melhor provedor de nuvem pública do mercado. Suas capacidades escalonáveis e tecnologias atualizadas ajudam a reduzir despesas com infraestrutura fixa e acelerar o ritmo de inovação das companhias.

Confira os principais recursos de computação em nuvem da GCP:

Compute Engine

É em um serviço de computação seguro e personalizável que permite criar e executar máquinas virtuais na infraestrutura do Google. Ao migrar as cargas de trabalho para o Compute Engine, é possível enviar aplicativos baseados em máquinas virtuais da infraestrutura local ou outras nuvens sem custo adicional, proporcionando uma migração rápida e simples.

App Engine

Este recurso possibilita a criação de aplicativos altamente escalonáveis em uma plataforma gerenciada e sem servidor. Com o App Engine, desenvolvedores fazem o escalonamento de aplicativos em pequena ou grande escala sem precisar se preocupar com o gerenciamento da infraestrutura. Isso reflete em mais agilidade graças ao suporte para linguagens de desenvolvimento conhecidas e uma variedade de ferramentas.

Kubernetes

Trata-se de uma plataforma de orquestração de containers open source criada pelo Google para executar serviços e aplicações distribuídos em escala. O Kubernetes facilita o gerenciamento e permite a implantação de containers em escala para cargas de trabalho. Em resumo, essa arquitetura de micro-serviços propicia agilidade, velocidade, resiliência e redução de custos na implantação e de aplicações, impulsionando a inovação.

Cloud Run

É uma plataforma de computação gerenciada onde você executa contêineres sem estado (stateless) que podem ser invocados usando solicitações HTTP ou executados em um cluster GKE (Google Kubernetes Engine). O Cloud Run não utiliza servidor. A plataforma cuida de todo o gerenciamento da infraestrutura para que os desenvolvedores possam se concentrar no que mais importa: criar aplicativos.


Geoambiente - Google Cloud Premier Partner

A Geoambiente é parceira premier do Google Cloud e oferece ao mercado a solução Google Cloud enquanto plataforma, além de serviços desenvolvidos pelo nosso time de especialistas com base na tecnologia em nuvem.

Quer saber como podemos ajudar a transformar seu negócio também?   



Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

5 mitos sobre a estratégia multicloud
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
multicloud
Cloud Run: desenvolva aplicações em contêiners sem servidor no Google Cloud
Anthos
Google Next
multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud