Google Maps Platform Recursos Google Maps

Neighborhood Discovery: conheça o novo recurso do Google Maps para o mercado imobiliário e de turismo

Neighborhood Discovery
Escrito por Karen Ferraz

As novas funcionalidades do Google Maps permitem às empresas dos setores imobiliário e turismo aproveitarem todo potencial dos mapas e da inteligência de geolocalização. Dentre os destaques está o Neighborhood Discovery, que ajuda clientes que estão buscando um novo lugar para morar ou se hospedar a conhecerem os arredores e a vizinhança de um local com ferramentas de pesquisa baseadas em mapas e recursos de visualização.

Mas será que os dados geoespaciais fazem a diferença para as empresas que atuam nesses segmentos? De acordo com um estudo encomendado pelo Google ao BCG, os negócios que são capazes de agregar valor com a inteligência de localização alcançam:

7% de incremento de receita devido ao uso de dados geoespaciais para mensurar a eficácia de atividades do marketing;

6% de aumento no tempo em que os clientes gastam em um site graças ao uso de dados geoespaciais para medir atividades do marketing;

• 5% de aumento na retenção de usuários a partir do uso de dados geoespaciais para oferecer informações sobre uma região ou imóvel.

Leia mais: Como o mercado imobiliário pode se beneficiar dos recursos do Google Maps

Neighborhood Discovery: experiência aprimorada para melhorar o engajamento dos clientes

Este poderoso recurso permite a personalização de mapas com informações locais, facilitando a primeira etapa da jornada imobiliária, bem como fornecendo mais informações sobre arredores quando se está buscando um hotel em uma viagem.

Conheça os benefícios da nova solução do Google Maps:

Proporcione uma imersão em locais por meio do uso de imagens reais

Conforme os serviços imobiliários se expandem no mundo digital, a qualidade e a variedade de imagens se tornam essenciais para quem está buscando um novo lar. Com apoio e recursos como Street View e imagens de 45°, os clientes são capazes de visualizar a região do imóvel com mais detalhes pelo mapa, mesmo antes de fazer uma visita presencial.

Agilize o atendimento ao cliente com informações sobre a vizinhança

Escolher um novo imóvel nem sempre é uma decisão fácil. Graças a mapas dinâmicos, em camadas, as empresas conseguem acessar dados valiosos para responder dúvidas que impactam na decisão do cliente, como escolas da região, riscos de desastres naturais, avaliações das propriedades e muito mais. Já com os estilos de mapa otimizados para o setor, os clientes têm a experiência do Google Maps que já conhecem, acessando respostas integradas.

Mostre a proximidade dos lugares relevantes

A decisão de comprar ou alugar um imóvel muitas vezes é guiada pela proximidade de lugares importantes como escolas, parques, restaurantes, supermercados e transporte público. A plataforma do Google Maps mostra todos esses locais, com classificações, comentários e rotas.

A GEOAMBIENTE PODE AJUDAR SUA EMPRESA A EXPLORAR TODO O POTENCIAL DA PLATAFORMA GOOGLE MAPS

Chegar mais rápido em um lugar ou gerenciar a entrega e o transporte de bens e mercadorias pode ser muito mais fácil com a Plataforma Google Maps. Ao incorporar dados de localização ao negócio, empresas de setores como varejo e bens de consumo, indústria, logística, sistema financeiro, governo, delivery, seguros, finanças e outros têm realizado uma gestão melhor de ativos e alcançado mais eficiência nas operações, com redução de custo. 

A Geoambiente, empresa com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, é parceira premier do Google Cloud e revendedora oficial do Google Maps há quase 10 anos. Oferecemos acesso a plataforma de Maps (e a todas as APIs e funcionalidades) e também desenvolvemos soluções integradas e personalizadas a partir das APIs, auxiliando organizações a transformarem seus negócios. 

Ao contratar a solução de Google Maps com a Geoambiente, garantimos:

Preços diferenciados – como parceiros premier do Google Cloud, oferecemos faixas de descontos de acordo com volume de consumo na ferramenta;

Equipe altamente qualificada e especializada em geolocalização, além de certificada em Google Maps – ajudamos sua empresa a implementar a plataforma de Google Maps da maneira mais eficiente, respeitando boas práticas de uso;

Controle de custo e gerenciamento completo sobre o seu consumo – nosso time de especialistas oferece um suporte personalizado, orientando sobre boas práticas de implementação, além de alertar sobre consumos inesperados (ou que não foram previstos), garantindo uma otimização e controle do custo mensal.



Sobre o(a) autor(a)

Karen Ferraz

Jornalista especializada em tecnologia há mais de 10 anos, com atuação em veículos nacionais e internacionais. Atualmente, é mestranda em Sustentabilidade pela USP, onde pesquisa mudanças climáticas.

Deixe um Comentário