Como o mercado imobiliário pode se beneficiar dos recursos do Google Maps

Google Maps0 2

A decisão sobre alugar ou comprar um imóvel nem sempre é fácil, e envolve a análise de fatores como localização, vizinhança e distância. Assim, os mapas são ferramentas valiosas para otimizar as operações das empresas do mercado imobiliário, principalmente na evolução para a digitalização do negócio, bem como apoiar a tomada de decisão dos clientes.

As inúmeras funcionalidades e APIs da plataforma Google Maps permitem às imobiliárias e proptechs fornecerem um atendimento totalmente imersivo e personalizado aos consumidores. Desse modo, a plataforma Google Maps convida os clientes a explorarem as redondezas de seus futuros lares em um ambiente digital.

Leia mais: Quais APIs da plataforma Google Maps escolher de acordo com segmento da sua empresa?

Veja como você pode usar o Google Maps em seu negócio imobiliário.

1. Crie mapas personalizados

As imobiliárias digitais podem utilizar mapas personalizados para criar diversas experiências aos clientes. Ao adicionar o Google Maps ao site ou app, empresas do mercado imobiliário podem, por exemplo, mostrar ao cliente uma lista de imóveis em uma região de acordo com determinadas características ao perfil procurado e até mesmo exibir uma rota para facilitar as visitas aos locais.

Com os recursos do Google Maps é possível personalizar um mapa e deixá-lo com a cara da companhia. Há como alterar cores, inserir marcadores, definir regiões ou vizinhanças específicas, e outras inúmeras possibilidades.

2. Ajude os locatários a explorarem a vizinhança

Os mapas são ótimos recursos para contar a história de bairros e vizinhanças aos futuros moradores. Com a API Local Context do Google Maps, as proptechs são capazes de oferecer uma experiência afetiva e imersiva nas redondezas do imóvel em ambiente digital.

A API permite aos clientes navegar pelo entorno de um imóvel, propiciando informações localizadas e detalhes sobre a vizinhança, descobrindo restaurantes, farmácias, hospitais, parques, escolas, shoppings e mercados nas proximidades com apenas um clique. Esta é uma ferramenta de apoio à tomada de decisão do cliente com base em recursos de geolocalização!

3. Utilize o Street View para mostrar os imóveis

O Street View do Google Maps fornece aos clientes outro ângulo de uma propriedade, convidando a um passeio quase real. A ferramenta também pode disponibilizar fotos do imóvel em uma galeria de imagens.

Ao navegar pelo Street View, um cliente tem uma ampla visão da vizinhança e pode saber quão perto fica a escola mais próxima ou onde é o supermercado mais perto. Na prática, esse recurso otimiza o trabalho dos agentes imobiliários e reduzir visitas ao local, permitindo que os clientes vejam o imóvel por meio de uma experiência interativa no ambiente digital.

4. Adicione mapas em seu site ou app

Com a API do Google Maps você pode inserir mapas tanto no site quando no app da sua imobiliária, possibilitando que os visitantes naveguem e pesquisem imóveis para compra ou venda a partir de uma experiência consistente, amigável e fácil em todas as plataformas, como web, Android e iOS.

Isso ajuda manter o visitante em seu site ou app, impedindo que ele abra um mapa em outra janela e acabe entrando em um site concorrente. No fim do dia, esta é uma forma de aumentar o ROI e o engajamento com o seu usuário!

5. Apoie corretores e agentes imobiliários

Por meio da API Distance Matrix do Maps, as proptechs auxiliam corretores e agentes imobiliários a gerenciarem as visitas presenciais aos imóveis dentro de um raio pré-determinado.

Esta ferramenta é crucial para otimizar a alocação de agentes com base na hora de chegada ou em um modelo de classificação personalizado que recebe informações do tráfego em tempo real.


Geoambiente - Google Cloud Premier Partner

A Geoambiente, empresa com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, também pode ajudar seu negócio a acompanhar a mudança de comportamento do consumidor e entregar encomendas e pedidos com mais agilidade e eficiência. 

Somos  parceiros premier do Google Cloud e revendedores oficial do Google Maps há quase 10 anos. Oferecemos acesso a plataforma de Maps (e a todas as APIs e funcionalidades) e também desenvolvemos soluções integradas e personalizadas a partir das APIs, auxiliando organizações a saírem na frente diante da disparada do comércio eletrônico e do aumento exponencial de pedidos por delivery.

Quer saber como podemos ajudar a transformar seu negócio também?   






Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

5 mitos sobre a estratégia multicloud
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
multicloud
Cloud Run: desenvolva aplicações em contêiners sem servidor no Google Cloud
Anthos
Google Next
multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud