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Google Maps para seguradoras: otimize a experiência do cliente

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Escrito por Karen Ferraz

Empresas seguradoras, sejam especializadas em seguro de saúde, auto, imóveis e outros, estão investindo cada vez mais em APIs (Application Interface Programming) para entregar melhores experiências aos clientes. A razão é simples: em um mercado cada vez mais competitivo, as tecnologias tornaram-se chave para oferecer um atendimento mais ágil e personalizado. Afinal, as chances de fidelizar um cliente satisfeito são muito maiores!

O Google Maps Platform proporciona às organizações a diversidade de dados de localização e funcionalidades por meio de APIs. Integradas a sistemas e aplicações, esses recursos ajudam a solucionar inúmeras demandas de localização associadas à experiência do usuário. Ao todo, mais de 4 milhões de sites e apps pelo mundo contam com o Google Maps para reinventar suas operações.

Leia mais: Plataforma Google Maps: o que é e quais benefícios pode trazer para o seu negócio?

Google Maps Platform: como as APIs podem beneficiar as seguradoras

As APIs da Plataforma Google Maps funcionam como “blocos de construção” que podem ser combinados para criar experiências e aplicações baseadas em localização. São semelhantes a uma grande biblioteca de códigos que pode ser utilizada pelos desenvolvedores das seguradoras para criar aplicativos ou soluções web com mapas do Google.

Essas ferramentas permitem a visualização de informações sobre localização, melhor compreensão do contexto, análise de resultados e desenvolvimento de percepções detalhadas. Para isso, elas reúnem uma gama de dados sobre latitude, longitude, trânsito e localização geográfica.

Conheça algumas APIs do Google Maps que ajudam as seguradoras a recriar as experiências dos segurados:

Places API: permite às companhias de seguros fornecer dados precisos e detalhados a partir da integração dessa app a seus sistemas. Com isso, os usuários podem pesquisar uma lista de serviços nas proximidades e obter informações atualizadas em tempo real, como horário de funcionamento e rotas de como chegar.

Distance Matrix API: possibilita um melhor atendimento ao fornecer a distância e tempo de viagem para uma matriz de origens e destinos. Isso permite o acesso informações detalhadas sobre os clientes com base na localização em tempo real para direcionar o atendimento in loco.

Entrega de experiências personalizadas ao segurado com apoio do Google Maps

Em um cenário de transformação digital dos negócios, impulsionado pelo pós-pandemia, a ativação de dados de localização promoverá grandes impactos nos negócios das seguradoras. Toda a inteligência de geolocalização das APIs do Google Maps pode ser adicionada em sites e apps para otimizar as operações das seguradoras, bem como melhorar a experiência proporcionada ao cliente. Confira os benefícios:

  • Com as APIs do Maps, é possível disponibilizar uma lista de serviços referenciados com base na localização do segurado. Isso quer dizer que os clientes que precisam de determinado serviço do seguro podem consultar a rede referenciada em um mapa. Essa lista pode ser filtrada de acordo com o serviço buscado e localidade.
  • As informações sobre a localização dos segurados ajudam as seguradoras e diminuir erros no atendimento de chamados, que são atendidos com mais rapidez e precisão.
  • Por meio do mapa disponibilizado no app ou site da seguradora, o cliente consegue acompanhar em tempo real o deslocamento da assistência, bem como saber em quanto tempo a mesma irá chegar até seu local.
  • Também é possível contar com um atendimento preciso em toda a jornada. Essa previsibilidade diminui a ansiedade do segurado que, por sua vez, não precisa ligar para os canais de atendimento da seguradora para saber quando será socorrido, por exemplo, quando acionar o serviço de guincho para um automóvel com problemas mecânicos.

De modo geral, os serviços de geolocalização do Google Maps trazem mais conforto e agilidade aos segurados, que geralmente ao acionarem o seguro estão em situações de emergência e buscam uma solução imediata para seus problemas. Ao obter as informações desejadas com apenas alguns cliques ou toques, os clientes apresentam maior nível de satisfação e, consequentemente, têm menos chances de buscar serviços concorrentes.

A GEOAMBIENTE PODE AJUDAR SUA EMPRESA A EXPLORAR TODO O POTENCIAL DA PLATAFORMA GOOGLE MAPS

Chegar mais rápido em um lugar ou gerenciar a entrega e o transporte de bens e mercadorias pode ser muito mais fácil com a Plataforma Google Maps. Ao incorporar dados de localização ao negócio, empresas de setores como varejo e bens de consumo, indústria, logística, sistema financeiro, governo, delivery, seguros, finanças e outros têm realizado uma gestão melhor de ativos e alcançado mais eficiência nas operações, com redução de custo. 

A Geoambiente, empresa com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, é parceira premier do Google Cloud e revendedora oficial do Google Maps há quase 10 anos. Oferecemos acesso a plataforma de Maps (e a todas as APIs e funcionalidades) e também desenvolvemos soluções integradas e personalizadas a partir das APIs, auxiliando organizações a transformarem seus negócios. 

Ao contratar a solução de Google Maps com a Geoambiente, garantimos:

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Equipe altamente qualificada e especializada em geolocalização, além de certificada em Google Maps – ajudamos sua empresa a implementar a plataforma de Google Maps da maneira mais eficiente, respeitando boas práticas de uso;

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Sobre o(a) autor(a)

Karen Ferraz

Jornalista especializada em tecnologia há mais de 10 anos, com atuação em veículos nacionais e internacionais. Atualmente, é mestranda em Sustentabilidade pela USP, onde pesquisa mudanças climáticas.

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