Google Maps Platform Rastreamento

Seguradoras: como disponibilizar o rastreamento do prestador de serviço?

Seguradoras: como disponibilizar o rastreamento do prestador de serviço?
Escrito por Karen Ferraz

As seguradoras estão transformando suas ofertas a partir da digitalização em busca de alinhar os negócios às necessidades dos clientes. Essas inovações digitais passam pela oferta de diferenciais ao longo de toda a jornada do cliente, inclusive na assistência.

Ao disponibilizar o acompanhamento do prestador de serviço até o segurado, as empresas do setor de seguros oferecem ainda mais valor agregado aos serviços. O Google Maps disponibiliza uma série de recursos digitais baseados na inteligência de geolocalização para ajudar as seguradoras a ganhar mais agilidade no atendimento digital e na prestação da assistência no local do segurado.

Veja como sua empresa pode reinventar a interface com o consumidor com apoio das tecnologias de geolocalização da Plataforma Google Maps.

Google Maps para seguradoras: acompanhamento do prestador até o segurado em tempo real

As APIs do Google Maps oferecem dados de alta qualidade para aperfeiçoar as operações das seguradoras. Integradas aos sistemas empresariais, elas permitem otimizar o atendimento, entregar melhores experiências ao segurado, bem aumentar a eficiência das operações.

Para otimizar o atendimento ao cliente, as seguradoras podem contar com os recursos de geolocalização do Google Maps no momento em que o usuário precisa de assistência. Por exemplo, quando um cliente tem um problema mecânico no veículo e aciona os serviços do seguro pelo aplicativo.

A partir de dados sobre localização do segurado, oferecidos APIs do Google Maps, o aplicativo da seguradora pode indicar informações relevantes sobre o atendimento, permitindo ao cliente acompanhar o deslocamento do prestador de serviço (um mecânico ou um guincho) até o local onde se encontra o veículo. Tudo isso com apenas alguns cliques!

APIs do Google Maps utilizadas para ativar o acompanhamento da assistência:

Essa interação personalizada com o cliente é possível graças aos recursos como Distance Maps API, que fornece a distância e tempo de viagem para uma matriz de origens e destinos.

Outra ferramenta que possibilita esse acompanhamento é Directions API, que calcula o deslocamento de um ponto para o outro com feito com base em tráfego real time.

Por sua vez, a Maps API permite que os segurados tenham acesso a um mapa no aplicativo da seguradora que mostra o deslocamento em tempo real da assistência.

Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps?

Os recursos de geolocalização do Google Maps são baseados no modelo “as a service”, ou seja, você paga apenas pelo que usar, sem restrições de uso. Os valores variam de acordo com cada API e são cobrados com base em volumes de solicitações. A cobrança é feita mensalmente quando o uso excede o crédito, sendo necessário cadastrar um cartão de crédito.

A Geoambiente é parceira premier do Google Maps Platform e revendedora da plataforma há quase 10 anos. Há inúmeros benefícios e vantagens exclusivas de contar com um distribuidor autorizado para que sua empresa tenha acesso às APIs do Maps. Impulsione a digitalização da sua seguradora com apoio da Geoambiente, seja por meio do desenvolvimento de sistemas personalizados ou da integração das diferentes APIs do Maps às soluções empresariais.

 

image-2

A Geoambiente é Premier Partner do Google, com mais de 1000 clientes atendidos e projetos desenvolvidos. Somos revendedores oficiais do Google Maps há mais de 10 anos. Oferecemos acesso à plataforma de Maps (e a todas as APIs e funcionalidades) e também desenvolvemos soluções integradas e personalizadas a partir das APIs.

Nosso time é composto por especialistas certificados, sempre atualizados sobre os recursos, tecnologias e novos lançamentos do Google. 

 

 

Conheça o nosso trabalho

Veja também:

Sobre o(a) autor(a)

Karen Ferraz

Jornalista especializada em tecnologia há mais de 10 anos, com atuação em veículos nacionais e internacionais. Atualmente, é mestranda em Sustentabilidade pela USP, onde pesquisa mudanças climáticas.

Deixe um Comentário