Geolocalização Google Maps Platform

Entrega em endereço errado: como financeiras podem evitar

Entrega de cartão em endereço errado
Escrito por Karen Ferraz

Os recursos avançados baseados em dados geoespaciais estão impulsionando instituições financeiras, como bancos, fintechs e empresas de pagamentos digitais, gestão financeira e seguros. De olho nessa tendência, o Google Maps oferece uma gama de serviços para o segmento de serviços financeiros que permitem otimizar a experiência do cliente, aumentar a segurança e alavancar operações.

A transformação digital é visível: empresas do setor que usam dados geoespaciais para fornecer informações adicionais, como horário de funcionamento e serviços disponíveis, em agências e caixas eletrônicos alcançaram um crescimento de 14% no Net Promoter Score (NPS) e redução de 7% nas ligações de suporte ao cliente.

A inteligência do Maps permite a essas organizações evoluírem da análise de crédito à prevenção de fraude, permeando toda a jornada do cliente, inclusive a entrega do cartão até a residência. Como isso é possível? Veja como os benefícios do Google Maps para evitar a entrega em endereço errado na distribuição de cartões.

Leia mais: Plataforma Google Maps para serviços financeiros: mais segurança e eficiência

Google Maps: segurança e assertividade na entrega do cartão aos clientes

Ao integrar as soluções do Google Maps a seus apps e sistemas, as empresas do segmento financeiro acessam dados precisos e detalhados a partir das APIs. Essas aplicações ajudam a evitar a entrega em endereço errado na distribuição de cartões de débido ou crédito. Entenda:

  • Reduza erros de entrega e diminua os custos com entregas em endereços incorretos

    Entregas em endereço errado não apenas geram um enorme retrabalho e reclamações, como expõe o usuário a riscos financeiros e fraudes. A Places Autocomplete API da Plataforma Google Maps ajuda a evitar esses erros com o uso da análise preditiva para sugerir endereços possíveis enquanto o usuário digita onde quer receber sua encomenda, diminuindo as chances de errar o nome da rua ou a localidade. É uma forma de acelerar tanto a entrada de endereços, como agilizar o processo de atendimento ao cliente e evitar fraudes quando os cartões são entregues em mãos erradas.
Places Autocomplete | Maps JavaScript API | Google Developers
  • Esta API simplifica o processo de finalização de um cadastro em seu site ou app, bem como a solicitação de um novo cartão, tornando mais fácil para os clientes inserir informações corretas de entrega e faturamento ao sugerir automaticamente os endereços à medida que aos clientes digitam. Além disso, a empresa reduz custos que seriam gerados com a entrega no local errado, que muitas vezes pode exigir a emissão de um novo cartão (resultando em mais custos relacionados ao transporte).
  • Assertividade no trajeto e comodidade ao cliente

    Com endereço em mãos, graças à Places Autocomplete API, o a transportadora obtém o local de entrega por meio da Geocoding API, que oferece a posição (com base na latitude e longitude) exata do lugar no mapa. Com auxílio de marcadores (“pins”) que determinam cada ponto de entrega no mapa, o usuário ganha mais agilidade para acompanhar o transporte.

    É possível manter o cliente atualizado em tempo real, informando o status atualizado da entrega do cartão. Assim, o consumidor não precisa adivinhar que horas a transportadora vai chegar e pode seguir com suas atividades até o horário previsto.

Como entregar os melhores resultados no Place Autocomplete

Quando os usuários digitam o endereço de entrega no Place Autocomplete, você espera que eles encontrem o que estão procurando com o menor número de caracteres possível. Você pode usar o viés de localização e a restrição de localização para melhorar a qualidade das previsões e mantê-las na área geográfica correta.

Se seu site ou aplicativo for usado em poucos países, há opção de definir uma propriedade chamada “ComponentRestrictions” para eliminar previsões fora desses territórios e usar o parâmetro “language” (língua) para retornar resultados em um determinado idioma. Utilize ainda a filtragem de tipo de local para apresentar previsões mais relevantes.

Geoambiente, empresa com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, também pode ajudar seu negócio a entregar encomendas e pedidos com mais agilidade e eficiência e otimizar processos de logística com o rastreamento de frotas e cargas. 

Somos  parceiros premier do Google Cloud e revendedores oficial do Google Maps há quase 10 anos. Oferecemos acesso a plataforma de Maps (e a todas as APIs e funcionalidades) e também desenvolvemos soluções integradas e personalizadas a partir das APIs, auxiliando organizações a saírem na frente diante da disparada do comércio eletrônico e do aumento exponencial de pedidos por delivery.

 

Sobre o(a) autor(a)

Karen Ferraz

Jornalista especializada em tecnologia há mais de 10 anos, com atuação em veículos nacionais e internacionais. Atualmente, é mestranda em Sustentabilidade pela USP, onde pesquisa mudanças climáticas.

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