Notícias e Tecnologia

Geoambiente comemora 10 anos de parceria premier com Google

Geoambiente
Escrito por Karen Ferraz

Com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, a Geoambiente atinge um marco significativo de sua história: a empresa completa 10 anos de parceria premier com o Google. Uma década de parceria com uma das maiores companhias de tecnologia no mundo trouxe inúmeras conquistas e avanços para a companhia localizada em São José dos Campos (SP).

“Essa relação de parceria começou quando o Google estava expandindo sua rede de parcerias para Maps e um grande cliente que nos indicou” , relembra Izabel Cecarelli, Presidente da Geoambiente. “Ser um parceiro de uma big tech, como o Google, mudou o mindset da nossa empresa. Nós conseguimos oferecer tecnologia de ponta unindo a força do Maps com os outros produtos de Cloud”.

Ao longo dessa jornada, a Geoambiente vem ajudando diferentes negócios a acompanhar a mudança de comportamento do consumidor, utilizando a inteligência da geolocalização para atender a várias demandas de mobilidade, bem como entregar encomendas e pedidos com mais agilidade e eficiência. Nos últimos dois anos, a empresa também expandiu a parceira premier para Google Cloud.

Para se tornar um parceiro de Maps, uma empresa precisa ser convidada pelo Google e o core do negócio deve ser a geolocalização. Os parceiros são certificados e permitem ao Google alcançar clientes de todas as regiões do país.

“Há dez anos a Geoambiente tornou-se parceira de revenda do Maps, e hoje é um parceiro de serviços e solução, que é para onde o Google Maps está caminhando. Temos poucos parceiros premier na América Latina, mas temos os melhores. Aproveito para parabenizar a Geoambiente pelos 10 anos de parceria com o Maps, e espero que venham muitos anos pela frente”, destaca Marina Afonso, Partner Sales Manager LATAM no Google.

Geoambiente e Google: o poder da geolocalização e da nuvem

Como revendedora oficial do Google Maps, a Geoambiente apoia diversas empresas públicas e privadas e diversas indústrias, como varejo e delivery, a implementar as APIs do Maps de forma eficiente para que os dados de geolocalização alavanquem os negócios. Dentre os clientes atendidos, estão grandes empresas e startups como Petz, Bradesco, Box Delivery, Desenrola, Governo do Estado de São Paulo e outras.

“Um dos momentos mais marcantes dessa década foi a conquista da Loggi como cliente em 2014, quando a empresa ainda era um pequeno galpão e hoje se tornou um unicórnio e uma referência no mercado de delivery, com o apoio dos serviços de geolocalização do Maps”, complementa Thiago Sailer, Gerente Comercial da Geoambiente

Para Felipe Del Nero, Diretor Comercial da Geoambiente, a parceria chancela a capacidade da empresa de atender todas as demandas do mercado graças ao domínio da tecnologia Google, às certificações obtidas, bem como pelo histórico de cases já desenvolvidos nesses anos. “O comprometimento da Geo com o Google, bem como para com os clientes, demonstra que temos expertise, equipe técnica e comprometimento com as boas práticas para que as expectativas dos nossos clientes sejam cumpridas”, finaliza.

Geoambiente, empresa com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, também pode ajudar seu negócio a entregar encomendas e pedidos com mais agilidade e eficiência e otimizar processos de logística com o rastreamento de frotas e cargas. 

Somos  parceiros premier do Google Cloud e revendedores oficial do Google Maps há quase 10 anos. Oferecemos acesso a plataforma de Maps (e a todas as APIs e funcionalidades) e também desenvolvemos soluções integradas e personalizadas a partir das APIs, auxiliando organizações a saírem na frente diante da disparada do comércio eletrônico e do aumento exponencial de pedidos por delivery.

Sobre o(a) autor(a)

Karen Ferraz

Jornalista especializada em tecnologia há mais de 10 anos, com atuação em veículos nacionais e internacionais. Atualmente, é mestranda em Sustentabilidade pela USP, onde pesquisa mudanças climáticas.

Deixe um Comentário