Google Maps Platform

Geoambiente fornece Google Maps API para o desenvolvimento do Táxi SP

Escrito por geoamb

O grande destaque do mês de abril foi o lançamento do app Táxi SP. Desenvolvido pela Prodam-SP, assim como o Táxi Rio, desenvolvido pela IPLANRIO, o app de táxis cadastrados pelas prefeituras conta com o uso da GOOGLE MAPS API, fornecida pela Geoambiente.

apptaxi

O Táxi SP, além de oferecer todas as características e funcionalidades de outros apps similares, também oferece a segurança de ter todos os motoristas cadastrados e de ter o acompanhamento dos trajetos dos taxistas, e ainda, os próprios motoristas poderão reportar buracos nas vias, falta de sinalização e lixo nas vias públicas, tudo diretamente pelo app. No entanto, o melhor diferencial talvez seja a possibilidade de motorista e passageiro negociarem os preços das viagens em tempo real pelo app, podendo conceder descontos de até 40%.

Todos os dados coletados sobre todas as corridas realizadas, como principais deslocamentos, ticket-médio, tempo com passageiro, gasto com combustível, concentração por horário, entre outros, podem ser usados para planejamento de melhorias do app e da oferta de taxistas pela cidade.

Hoje a cidade de São Paulo já conta com cerca de 8 mil taxistas usando o Táxi SP, a tendência é alcançar a totalidade dos 38 mil taxistas cadastrados.

O Táxi SP já está disponível na Google Play para aparelhos com sistema operacional Android. A versão para iOS ainda está em desenvolvimento.

Sobre o(a) autor(a)

geoamb

Deixe um Comentário