Aplicações Cloud Native Google Cloud

GEOAMBIENTE APRESENTARÁ PLATAFORMA DE GESTÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS NO CONNECTED SMART CITIES

Escrito por geoamb

Publicação no blog da Connected Smart Cities: http://www.connectedsmartcities.com.br/2018/08/16/geoambiente-apresentara-plataforma-de-gestao-dos-servicos-publicos-no-connected-smart-cities/

agility_connectedsmartcitiesA GEOAMBIENTE apresentará no Connected Smart Cities 2018 o produto AGILITY, que consiste em uma plataforma em nuvem, criada para a gestão dos serviços públicos e do atendimento ao cidadão.

E para falar sobre a participação da empresa no mais importante evento de cidades inteligentes do Brasil, entrevistamos o diretor comercial da GEOAMBIENTE, Felipe Del Nero. A empresa de base tecnológica, que tem foco em Geotecnologias, é parceira premier de distribuição de licenças Google Maps no Brasil.

Acompanhe a entrevista com o executivo da GEOAMBIENTE, empresa Patrocinadora Prata da Edição 2018 do Connected Smart Cities, que será realizado nos dias 04 e 05 de setembro, em São Paulo, e reunirá mais de 300 palestrantes que se apresentarão em 90 painéis, por meio de 9 palcos simultâneos.

Connected Smart Cities: Qual a relação entre a atuação da Geoambiente com o Connected Smart Cities e com o tema cidades inteligentes?

delneroFelipe Del Nero: A GEOAMBIENTE é uma empresa de base tecnológica com foco em Geotecnologias, parceira premier de distribuição de licenças Google Maps no Brasil. Suas soluções são baseadas em Inteligência Artificial, Machine Learning, Big Data, Geolocalização e Sensoriamento Remoto. São conceitos e tecnologia presentes nas soluções para Cidades Inteligentes, o que nos levou ao desenvolvimento do produto Agility, que será apresentado no evento.
O Connected Smart Cities e a GEOAMBIENTE compartilham do mesmo público-alvo: governo e empresas privadas que buscam soluções para Cidades Inteligentes para o benefício da qualidade de vida da população.

CSC: A Geoambiente desenvolveu alguma iniciativa a partir das ações do Connected Smart Cities?

Felipe Del Nero: De maneira direta não. No entanto, de maneira indireta a GEOAMBIENTE, com base nas ações do Connected Smart Cities e nos movimentos de incentivos a soluções voltadas para Cidades Inteligentes, procurou nos últimos 2 anos, desenvolver um produto inteiramente voltado para este mercado: o sistema Agility.

CSC: Por que a Geoambiente participa e patrocina o Connected Smart Cities? O que o evento oferece que está além dos demais fóruns do segmento que são realizados no Brasil?

Felipe Del Nero: Há alguns anos, a GEOAMBIENTE, em parceria com outra empresa, participou como expositora em uma das edições do Connected Smart Cities. Com base na experiência e impressões obtidas durante o evento, a Geoambiente acredita que o seu público é compatível, em foco, representatividade e quantidade, com o público alvo das nossas soluções. Ainda mais nessa edição, que apresentaremos o nosso novo produto: AGILITY, focado em prefeituras, ou seja, as condições não poderiam ser melhores.
Em outros eventos com foco semelhante, não pudemos notar a presença significativa de entidades governamentais, o que nos trouxe o sentimento de decepção em relação ao investimento.

CSC: Qual a importância do Connected Smart Cities para o desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil?

Felipe Del Nero: O Connected Smart Cities une iniciativas e soluções de cidades inteligentes para o desenvolvimento e promoção da melhor qualidade de vida para a população das cidades, e também incentiva o melhor da capacidade e experiência tecnológica das empresas em desenvolver soluções para as cidades.

CSC: Tem alguma novidade que será apresentada no evento?

Felipe Del Nero: No evento Connected Smart Cities, a GEOAMBIENTE apresentará seu mais novo produto, o AGILITY, que é a plataforma em nuvem, criada para a gestão dos serviços públicos e do atendimento ao cidadão. O AGILITY permite o atendimento dos chamados originados através de portal na internet, telefone, aplicativo celular ou do balcão da Prefeitura. Realizando a triagem das solicitações de serviço com o uso de inteligência artificial, o AGILITY planeja o atendimento e disponibiliza as rotas sobre o Google Maps, além de despachar as equipes específicas para cada tipo de demanda, tudo de forma automática.

O AGILITY mantém o munícipe informado sobre o status do atendimento do seu chamado e fornece à Prefeitura indicadores de performance e ferramentas para simulação de cenários e planejamentos futuros. O sistema é altamente automatizado, desde o recebimento e atendimento das solicitações, até o feedback junto ao cidadão.

CSC: Qual a visão da Geoambiente sobre nós?

Felipe Del Nero: A Geoambiente acredita que o evento Connected Smart Cities une iniciativas e soluções de cidades inteligentes para o desenvolvimento e promoção da melhor qualidade de vida para a população das cidades e, também, incentiva o melhor da capacidade e experiência tecnológica das empresas em desenvolver soluções para as cidades.

O evento Connected Smart Cities ocorrerá nos dias 4 e 5 de setembro.
Confira o site do evento: http://www.connectedsmartcities.com.br

Sobre o(a) autor(a)

geoamb

Deixe um Comentário