Análise GeoEspacial Geoprocessamento

GO FIELD COLLECTOR – Alta Performance nos Trabalhos de Campo

Escrito por geoamb

Mesmo com um excelente planejamento, a realização do trabalho de campo pode se tornar difícil com o transporte e manuseio de tantos itens (como máquina fotográfica, cadernos, planilhas, entre outras coisas) para conseguir registrar os pontos em campo, havendo ainda o risco de perder tais dados coletados no caminho para o escritório ou até mesmo no próprio campo.
Na etapa pós-campo, há o trabalho intenso nas associações de imagens com os dados registrados nas planilhas e cadernos, e então a passagem desses para mapas, e a produção manual de relatórios de campo.

COMO CONSEGUIR OTIMIZAR O TEMPO NOS TRABALHOS DE CAMPO?

Pensando nisso, a Geoambiente criou, desenvolveu e trouxe a você o GO FIELD COLLECTOR.

O GO FIELD COLLECTOR facilita o dia-a-dia de quem realiza trabalhos e projetos de campo.

O sistema é constituído por dois módulos (mobile e web), sendo ambos necessários para o trabalho. No primeiro, o módulo mobile (aplicativo) é baixado no celular ou tablet, e nele você pode substituir justamente o uso de câmeras fotográficas, blocos de anotações e canetas.

Também no celular, você pode criar e definir suas missões (projetos), criando uma ficha de campo para cada local que queira registrar. Nesse ambiente, é possível anexar fotos, informações registradas e a localização, que automaticamente serão salvos na NUVEM, dispensando a necessidade de passar todo o conteúdo para o computador no escritório.

Go Field Collector nos dispositivos móveis - praticidade e organização em campo

Go Field Collector nos dispositivos móveis – praticidade e organização em campo

Já na versão web (portal), todos os dados compartilhados na NUVEM podem ser acessados e ficam sobrepostos aos mapas do Google, de acordo com as coordenadas registradas na ficha de campo. Na versão web, associadas à conta do usuário, as descrições e fotos registradas ficam à disposição para você editar e selecionar pontos e informações de acordo com a sua preferência, gerando arquivos para impressão ou exportação.

Go Field Collector - sistema web - organização, segurança e eficiência na geração de relatórios de campo

Go Field Collector – sistema web – organização, segurança e eficiência na geração de relatórios de campo

Com o GO FIELD COLLECTOR, você pode gerar RELATÓRIOS COMPLETOS E CUSTOMIZADOS com as especificações que deseja no documento. Assim, o sistema acaba dinamizando grande tempo da tarefa de coleta e levantamento de dados e, principalmente, na tarefa de compilação de relatórios sobre o trabalho de campo, ECONOMIZANDO ATÉ 75% DO TEMPO que normalmente gastaria para fazer todo o processo.

O GO FIELD COLLECTOR conta com uma versão de teste disponível gratuitamente por sete dias, além do plano convencional de assinatura mensal, que disponibiliza a coleta de muitos mais pontos para suas missões.

ACESSE: http://www.gofieldcollector.com.br

Sobre o(a) autor(a)

geoamb

Deixe um Comentário