Notícias e Tecnologia

Google oferece 60 dias gratuitos da Cloud Platform com crédito de 300 dólares!

Escrito por admin

Não perca essa chance de conhecer o Google Cloud Platform, o sistema que oferece toda a infraestrutura para rodar aplicações em máquinas virtuais do Google, com uma ampla gama de ferramentas e suporte a diversas linguagens.

Saiba mais: Google Cloud Platform: conheça os principais recursos de computação em nuvem

Leia também: 4 maiores barreiras para adotar Cloud (e como quebrá-las)

O Google está oferecendo 2 meses de teste gratuito para desenvolvedores que queiram testar a plataforma de computação em nuvem da empresa. O sistema oferece toda a infraestrutura para que programadores rodem suas aplicações em máquinas virtuais do Google, com uma ampla gama de ferramentas e suporte a diversas linguagens.

Ganhe também um crédito de 300 dólares que podem ser usados no Google Cloud Platform. Ao final do teste, nada será cobrado, garante a empresa, a menos que o desenvolvedor opte por continuar utilizando o serviço.

As informações de faturamento pedidas para o cadastro são utilizadas apenas para a confirmação de identidade do usuário. Quem quiser pagar pelo serviço depois dos 60 dias, precisa apenas fazer um upgrade de conta antes do período terminar.

Entre os serviços oferecidos pela Google Cloud Platform estão o Compute Engine, que roda máquinas virtuais na nuvem em formato escalável, ou seja, cobradas pela quantidade de dados processados. Bancos de dados e balanceadores de tráfego também estão inclusos no pacote, e disponíveis aos desenvolvedores.

Acesse agora a página do Google Cloud Platform e solicite seu período de teste.

Baixe o paper: Como a nuvem do Google pode ajudar sua empresa

Google Cloud: por que é o provedor ideal para sua empresa?

O Google Cloud é a terceira maior plataforma de nuvem do mundo e movimenta mais de US$ 20 bilhões em receita a cada ano.

SLA: o Google Cloud define seus SLAs a serviços específicos, assim como a AWS. Tomando como exemplo o serviço Compute Engine, o provedor garante que uma única instância tenha mais de 99,5% de disponibilidade. Esse número aumenta para 99,99% para instâncias em várias zonas ou para instâncias com balanceamento de carga. Além disso, a big tech oferece um crédito financeiro em caso de descumprimento dos SLAs.

Regiões e zonas: o Google Cloud possui data centers na região da Ásia-Pacífico, América do Norte, América do Sul (incluindo o Brasil), Europa e Oriente Médio, que juntos somam 34 regiões e 103 zonas de disponibilidade. Isso o torna a rede de menor latência entre os provedores de nuvem em hiperescala. Assim, essa rede global oferece 3 vezes mais capacidade de processamento em relação à concorrência.

Preços: o Google oferece o mesmo tipo de preço pré-pago que outros provedores. A precificação de serviços é feita por segundo, com descontos para instâncias de longa duração. Não exige assinatura, ou seja, você paga pelo uso. Aqueles que desejam experimentar o Google Cloud podem receber até US$ 300 em créditos gratuitos e acesso a mais de 20 produtos no Google Cloud. Como os preços da nuvem tendem a ser complexos, o Google fornece uma calculadora de preços que pode estimar quanto custará para executar várias cargas de trabalho no Google Cloud. Em suma, o Google Cloud proporciona 3 vezes mais capacidade de processamento com um custo até 20% inferior em relação ao outro provedor de nuvem.

Sobre o(a) autor(a)

admin

Deixe um Comentário