Plataforma Google Maps: tudo que você precisa saber sobre a geração de mapas otimizados para mobile

Google Cloud0 2

Um estudo recente do Google indica que adultos passam, em média, quatro horas por dia no celular, sendo que 81% desse tempo é gasto em aplicativos. À medida que os negócios tornam-se cada vez mais mobile, as empresas enfrentam o desafio de otimizar a experiência dos usuários nesse ambiente. Não é à toa que a quantidade de mapas carregados na plataforma mobile superou o desktop.

Pensando nessa realidade mobile, o Google trouxe diversas atualizações à plataforma Maps, a fim de ajudar as pessoas realizarem as mais diversas jornadas por meio de mapas cada vez mais amigáveis. O objetivo é melhorar a experiência dos usuários e permitir que os negócios estejam cada vez mais conectados aos consumidores onde, quando e como eles desejam.

Leia mais: Plataforma Google Maps para serviços financeiros: mais segurança e eficiência
Veja também: Guia das APIs de Google Maps: saiba quais são e para que servem cada uma delas

Google Maps: mapas customizáveis para mobile

Uma das ambições do Google é tornar os produtos de Maps cada vez mais customizáveis na plataforma mobile. Dessa forma, a gigante de tecnologia inova ao trazer recursos que permitem que os clientes possam personalizar as experiências de localização de acordo com seus negócios ou necessidades dos consumidores.

Entre as possibilidades, estão as novas funcionalidades de estilização de mapas baseada em Cloud. Com ela, as empresas podem criar, atualizar, gerenciar e entregar mapas, bem como customizá-los, diretamente do console do Google Cloud Platform. Isso elimina a necessidade de usar código JSON embutido ou de implementar alterações de códigos para atualizar o mapa.

Os recursos de estilização de mapas baseados em Cloud incluem:

Vetor para Javascript:
acelera a renderização, além de flexibilizar a customização do mapa, para que o carregamento e o “caching” sejam mais rápidos. Oferece a possibilidade de gerenciar marcadores, para que eles não apareçam sobrepostos na visualização, especialmente aqueles que estão próximos. Isso significa que quando o usuário aplica o zoom no mapa, ele tem uma experiência muito mais suave e dinâmico no mobile.

Filtragem de Pontos de Interesses:
o Maps agora possui novas categoria de negócios listados em seus mapas. São elas: alojamento, compras, bebidas e comidas, aluguel de carros e postos de gasolina. Assim, os usuários podem refinar ainda mais a pesquisa para obter os resultados nessas categorias
Controle de densidade dos Pontos de Interesse: para evitar que a visualização nos maps fique poluída no mobile, agora os clientes do Google Maps podem determinar os pontos de interesse que querem mostrar ou não em seus mapas.

Customização do nível do zoom:
os clientes do Google também podem controlar o nível do detalhe (zoom) mostrado sobre um lugar e customizar o design em diferentes níveis de detalhamento para criar uma experiência dinâmica. Com isso, os consumidores podem obter uma visualização ainda mais detalhada de um mapa na plataforma mobile.

Street Maps detalhado:
o serviço também passa a oferecer uma experiência mais imersiva ao usuário por meio da customização de calçadas, faixas de pedestre, vagas de estacionamento e outros. Além dessas possibilidades, o Google pretende lançar novas funcionalidades para que a experiência seja cada vez mais customizável, gerando valor para os mapas no mobile.

Ícones de marcação:
esses marcadores facilitam encontrar facilmente alguns pontos turísticos importantes em um mapa, como uma praça, um centro histórico, igrejas e outros. Eles tornam os locais turísticos mais destacados e visualmente atrativos em um mapa.

A GEOAMBIENTE PODE AJUDAR SUA EMPRESA A EXPLORAR TODO O POTENCIAL DA PLATAFORMA GOOGLE MAPS

Chegar mais rápido em um lugar ou gerenciar a entrega e o transporte de bens e mercadorias pode ser muito mais fácil com a Plataforma Google Maps. Ao incorporar dados de localização ao negócio, empresas de setores como varejo e bens de consumo, indústria, logística, sistema financeiro, governo, delivery, seguros, finanças e outros têm realizado uma gestão melhor de ativos e alcançado mais eficiência nas operações, com redução de custo. 

A Geoambiente, empresa com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, é parceira premier do Google Cloud e revendedora oficial do Google Maps há quase 10 anos. Oferecemos acesso a plataforma de Maps (e a todas as APIs e funcionalidades) e também desenvolvemos soluções integradas e personalizadas a partir das APIs, auxiliando organizações a transformarem seus negócios. 

Ao contratar a solução de Google Maps com a Geoambiente, garantimos:

Preços diferenciados – como parceiros premier do Google Cloud, oferecemos faixas de descontos de acordo com volume de consumo na ferramenta;

Equipe altamente qualificada e especializada em geolocalização, além de certificada em Google Maps – ajudamos sua empresa a implementar a plataforma de Google Maps da maneira mais eficiente, respeitando boas práticas de uso;

Controle de custo e gerenciamento completo sobre o seu consumo – nosso time de especialistas oferece um suporte personalizado, orientando sobre boas práticas de implementação, além de alertar sobre consumos inesperados (ou que não foram previstos), garantindo uma otimização e controle do custo mensal.

Quer saber como podemos ajudar a transformar seu negócio também?   

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Dominos
Framework Google Cloud
Product Locator
Bradesco Seguros
delivery
migração
fraude
cartão
Last Mile
Google Cloud
Google
API
Places Autocomplete
Neighborhood Discovery
Google Cloud
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort