Com a recente mudança para as instituições financeiras e de pagamentos (aprovação do cadastro positivo que dá acesso a essas empresas aos dados de bons pagadores, pessoas que pagam em dia), as fintechs acreditam que a mudança será excelente para conseguir informações e dados sobre novos clientes e prospects no mercado, geralmente jovens que não possuem um histórico, por exemplo. Antes a questão era a dificuldade para estes novos clientes conseguirem serviços e produtos, assim como para as instituições de oferecerem os mesmos de forma eficaz.
Como a adoção constante de inovações tecnológicas está na essência das operações das fintechs, e agora com esta nova mudança para o mercado das instituições financeiras e de pagamentos, estas podem se apoiar e/ou apostar com maior intensidade nos recursos e ferramentas de geolocalização, por exemplo.
Instituições financeiras e empresas de crédito podem e precisam usar cada vez mais informações de geolocalização para o planejamento e formulação de suas estratégias operacionais, comerciais de Marketing, seja para expansões, detecção de fraudes, ofertas de crédito e de novos produtos e serviços, alcançando resultados de forma mais eficiente, e ainda elevando a satisfação de seus clientes.
E quando falamos de recursos poderosos de dados de geolocalização, estamos falando da GOOGLE MAPS PLATFORM, que oferece as APIs e ferramentas necessárias para suas necessidades.
Entre em contato com a GEOAMBIENTE e veja como a GOOGLE MAPS PLATFORM pode trazer excelentes benefícios e vantagens para as empresas do mercado de finanças e crédito.
querosabermais@geoambiente.com.br / (12) 3878-6400.