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Como melhorar a comunicação empresarial?

Equipe em escritório trabalhando, usando as ferramentas do Google Workspace
Escrito por Thamirys Santana

Uma comunicação empresarial funcional tornou-se chave da produtividade em tempos de trabalho híbrido. Reuniões virtuais com ruídos ou até mesmo diversas versões de edição de um mesmo documento são cenários que podem muitas vezes atrapalhar a produtividade das equipes. 

Alguns dos softwares de colaboração mais utilizados hoje no mercado são oferecidos pelo  Google Workspace. Esses recursos podem trazer um grande impacto nos negócios: 36% dos colaboradores que usam Google Workspace têm mais tempo para o trabalho criativo e 24% gastam menos tempo em tarefas repetitivas ou administrativas, segundo uma pesquisa da IDC. 

O Workspace alavanca a produtividade já que permite que os usuários colaborem e se comuniquem em tempo real por meio de apps já conhecidos, como Google Docs e Google Meet, onde membros da sua equipe podem trabalhar simultaneamente. 

Se o seu negócio busca uma comunicação empresarial mais eficiente, que libere mais tempo para focar em atividades estratégicas, conheça as funcionalidades do Google Workspace abaixo.

 

Google Meet: reuniões mais produtivas 

O Google Meet, aplicativo de videoconferência do Workspace, é conhecido pela experiência amigável, interface de usuário (IU) simples de usar, recursos de confiabilidade e ferramentas interativas. São eles: 

  • Tempo máximo de videoconferência de 24h, enquanto as versões gratuitas tem como limite uma hora de reunião. 
  • Nos planos pagos, o Meet permite gravar e armazenar as reuniões diretamente no Google Drive, para que sejam acessadas quando necessário. O recurso torna possível o compartilhamento da reunião com integrantes da equipe que não tenham conseguido participar no horário agendado.
  • Ferramentas que tornam as reuniões de trabalho ainda mais produtivas, como recurso de cancelamento de ruído para deixar as falas mais audíveis e a lousa interativa.
  • A funcionalidade de transcrições de reuniões permite usar transcrições para capturar a discussão e os participantes, facilitando o acompanhamento após a chamada. 
  • Use picture-in-picture para exibir uma versão pequena e móvel da IU do Google Meet que se sobrepõe a qualquer conteúdo em que você navegar.

Gmail: recursos inteligentes para aumentar sua produtividade

O Gmail é o serviço de email mais popular do mundo devido à sua simplicidade e facilidade de uso. Confira as vantagens de usar o app para a comunicação empresarial:

– Recursos de pesquisa e filtragem de spam que ajudam no gerenciamento de suas mensagens.
– Recursos de inteligência artificial que contribuem para a composição inteligente de textos de e-mail e sugestão de palavras/frases, impulsionando ainda mais a produtividade.
– Interface familiar e facilidade de gerenciamento de e-mails.
– Sem tempo de inatividade programado ou janelas de manutenção e com um Acordo de Nível de Serviço (SLA) de 99,9% que cobre os serviços, o que faz do serviço dele uma plataforma de e-mail confiável e sempre disponível.
– Requisitos de segurança que protegem seus colaboradores contra ameaças cibernéticas.

Google Chat: integração para impulsionar a colaboração

O Google Chat está incluído no Workspace sem custo adicional. Ajuda a viabilizar a comunicação empresarial em tempo real ou a qualquer momento. Com o Chat, os usuários do Workspace mantêm a conexão e a colaboração para realizar tarefas.

  • Integração com Gmail, Agenda, Drive, Meet, Grupos e muito mais. Tudo isso para facilitar a comunicação entre suas equipes!
  • Recursos de segurança, como detecção de phishing e malware que protege os usuários contra >99,9% dos spams e conteúdo malicioso.
  • Governança inteligente graças às políticas e proteções de segurança que se adequam ao contexto do usuário.

Google Docs: ferramentas de comunicação para otimizar seu trabalho

O Google Docs possui recursos avançados que facilitam o trabalho colaborativo em documentos. Algumas dessas ferramentas são:

  • Os comentários e sugestões substituem uma série de e-mails com solicitações de revisão que podem tornar confusa a correção do documento.
  • O modo de edição permite que os usuários trabalhem em conjunto em um documento, fazendo alterações e sugestões. 
  • O recurso de personalização avançada traz a possibilidade de personalizar a aparência e o estilo do documento. 

Google Drive: armazenamento e acesso a qualquer momento

Armazene todos os seus documentos e arquivos neste hub centralizado e hospedado na nuvem do Google. Confira as vantagens: 

  • Compartilhe arquivos facilmente com seus próprios links e configurações de permissão, concedendo acesso manualmente e atribuindo permissões para cada usuário.
  • Encontre em segundos os arquivos armazenados no Drive graças à funcionalidade de pesquisa avançada do Google Workspace.
  • Cada usuário possui uma conta do Drive onde pode armazenar notas, rascunhos e outros arquivos que a equipe não precisa ter acesso.
  • Além disso, cada equipe pode ter seu próprio Team Drive, onde os usuários podem compartilhar documentos ou recursos que outros membros da equipe precisam acessar.

Como a Geoambiente pode facilitar a migração para o Workspace

A Geoambiente realiza o acompanhamento em todas as fases do projeto, desde a recomendação do plano ideal, passando pela implementação e uso da plataforma até o acompanhamento e suporte mensal. 

Nosso time é composto por especialistas certificados, sempre atualizados sobre os recursos, tecnologias e novos lançamentos do Google.

  • Temos um time técnico preparado para migrar seus dados ou auxiliar com segurança sua equipe para evitar a perda de informações.
  • Pagamento via boleto bancário, otimizando o uso do cartão corporativo. 
  • Time de especialistas certificados no Google Workspace para entender as necessidades do seu negócio e recomendar o melhor plano.
  • Suporte local e interface direta com o time Google no Brasil.
  • Ministramos workshops e treinamentos para sua equipe, otimizando a comunicação empresarial.

 

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Geoambiente é Parceira Premier do Google e oferecemos vantagens para nossos clientes ao adquirir o Google Workspace, com um time técnico disponível para auxiliar na migração dos dados com segurança e metodologia que visa gerar o menor impacto ao seu time e operação.

Somos certificados e atualizados sobre todos os lançamentos, tecnologias e recursos do Google Workspace para que a sua empresa utilize as ferramentas de colaboração e reduza custos operacionais.

 

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Sobre o(a) autor(a)

Thamirys Santana

Formação em Comunicação Social e especialização em Gestão da Experiência do Consumidor. Conta com experiência em planejamento de conteúdo digital, marketing B2B, endomarketing e gestão de canais.

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