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Google Workspace: planos empresariais e motivos para migrar

Google Workspace
Escrito por Karen Ferraz

O Google Workspace é a plataforma all-in-one de comunicação e colaboração do Google. Esta suíte de aplicativos oferece ferramentas de produtividade que conectam as empresas ao futuro do trabalho.

Por meio do Google Workspace você tem acesso aos aplicativos que já conhece e confia, como Gmail, Google Drive, Google Meet e outros. Além disso, essas ferramentas permitem a otimização de tarefas e automatização de fluxos de trabalho, viabilizam experiências digitais acessíveis para todos e possibilitam o trabalho híbrido mais imersivo e conectado.

De acordo com uma pesquisa da IDC, dos colaboradores que usam Google Workspace cerca de 36% têm mais tempo para o trabalho criativo e 24% gastam menos tempo em tarefas repetitivas ou administrativas. É mais eficiência e mais tempo para focar no que importa!

O Google Workspace possui diversas opções de assinatura para empresas de pequeno e grande porte. Confira a seguir qual versão empresarial é ideal para você e conheça as vantagens ao migrar.

Leia mais: Google Workspace ganha recursos de Inteligêcia Artificial Generativa

Google Workspace: planos empresariais

Entenda cada categoria de serviços por assinatura oferecidos pelo Google Workspace:

Business: pacotes de produtividade para empresas com 1 a 300 usuários

BUSINESS STARTER

  • E-mail comercial personalizado e seguro
  • Videochamadas com cem participantes
  • 30 GB de armazenamento em pool por usuário (oferta para novos clientes)
  • Controles de segurança e gerenciamento
  • Suporte Padrão

BUSINESS STANDARD

  • E-mail comercial personalizado e seguro
  • Videochamadas com 150 participantes + gravação
  • 2 TB de armazenamento em pool por usuário**
  • Controles de segurança e gerenciamento
  • Suporte padrão (upgrade pago para o suporte aprimorado)

BUSINESS PLUS

  • E-mail empresarial personalizado e seguro + e-discovery, retenção
  • Videochamadas com 500 participantes + gravação, controle de participação
  • 5 TB de armazenamento em pool por usuário**
  • Controles aprimorados de segurança e gerenciamento, incluindo o Vault e o gerenciamento avançado de endpoints
  • Suporte Padrão (upgrade pago para o Suporte Avançado)

Enterprise: segurança premium e controles avançados para usuários ilimitados

ENTERPRISE

  • E-mail comercial personalizado e seguro + e-discovery, retenção, criptografia S/MIME
  • Videochamadas com 1000 participantes + gravação, controle de participação, cancelamento de ruído, transmissão ao vivo no domínio
  • 5 TB de armazenamento em pool por usuário, com a possibilidade de solicitar mais espaço**
  • Controles avançados de segurança, gerenciamento e compliance, incluindo o Vault, a DLP, regiões de dados e o gerenciamento corporativo de endpoints
  • Suporte aprimorado (upgrade pago para o Suporte Premium)

Essentials: ferramentas de produtividade e colaboração sem o Gmail

As assinaturas Essentials podem ser facilmente integradas à sua solução de e-mail. Veja as informações abaixo para saber os recursos incluídos nestas edições:

ESSENTIALS STARTER: colaboração e videoconferência sem custos financeiros para equipes com até 100 usuários. Se você se inscreveu no Essentials Starter antes de 3 de junho de 2022, as equipes podem ter até 25 usuários.

ESSENTIALS: colaboração e videoconferência, recursos de segurança adicionais, armazenamento em pool e controles de política. O Essentials não está mais disponível para novos clientes.

ENTERPRISE ESSENTIALS: colaboração e videoconferência com mais participantes e recursos avançados, mais armazenamento em pool e segurança e gerenciamento de nível empresarial.

ENTERPRISE ESSENTIALS PLUS: mais controles avançados de segurança e compliance para maior produtividade e colaboração, com 5 TB de armazenamento em pool por usuário.

Vale a pena migrar para o Google Workspace?

Confira a seguir os benefícios oferecidos pelo Google Workspace para impulsionar a colaboração e a produtividade da sua empresa:

1. Tome decisões com mais agilidade e interatividade

Com as agendas compartilhadas do Google Workspace é possível saber a disponibilidade das pessoas e marcar reuniões com convites automáticos por e-mail. Além disso, você pode transformar sua reunião em uma videoconferência, basta um clique. As reuniões podem ser por computador, smartphone ou tablet com câmera! Recursos de interatividade como compartilhamento de tela permitem que os times trabalhem em conjunto simultaneamente. 

2. Colabore em tempo real

Imagina trabalhar em tempo real com seus pares, de qualquer lugar? Com o Workspace é possível utilizar documentos, planilhas e apresentações em todos os seus dispositivos, com ou sem internet. Além disso, você pode trabalhar em único documento com outras pessoas da mesma organização e fora dela. E o melhor: todos acompanham as alterações e sugestões em tempo real, e tudo é salvo automaticamente! 

3. Use e-mail corporativo por meio do cliente Gmail

Você também pode contar com a funcionalidade e confiabilidade do Gmail, mas com o nome de domínio da sua organização. Os colaboradores já estão familiarizados com a interface do e-mail, e podem aproveitá-la também no ambiente de trabalho.Já as empresas se beneficiam de um ambiente premium de nível empresarial onde podem controlar e proteger dados, sem precisar manter um servidor de e-mail. Também é simples adicionar ou remover usuários à medida que os negócios crescem.

4. Armazene e compartilhe arquivos no Google Drive

Unifique arquivos com acesso seguro em um computador, smartphone ou tablet na nuvem do Google. É possível convidar outras pessoas para visualizar, baixar e colalorar em qualquer arquivo. Isso simplifica o trabalho e elimina a necessidade de anexos em e-mails! As atualizações são salvas automaticamente e armazenadas no Drive para que todos tenham acesso. 

5. Proteja dados e dispositivos.

O Workspace oferece toda segurança dos apps do Google para sua empresa, protegendo os dados com opções de segurança, como a verificação em duas etapas e o logon único. Além disso, é possível usar o gerenciamento de endpoints para manter os dados seguros no caso de perda de um dispositivo ou saída de um funcionário. Também há possibilidade de arquivar e-mails e chats gravados e definir por quanto tempo eles serão retidos. Todo o gerenciamento é feito de forma centralizada: você pode alterar as configurações de segurança em um único console.

Sobre o(a) autor(a)

Karen Ferraz

Jornalista especializada em tecnologia há mais de 10 anos, com atuação em veículos nacionais e internacionais. Atualmente, é mestranda em Sustentabilidade pela USP, onde pesquisa mudanças climáticas.

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