Concurso de logo do Google brasileiro vai dar bolsa de estudos de R$ 30 mil e laptop ao vencedor.

0 2

por R7

Google Doodle 4

Pela primeira vez no Brasil, o Google vai realizar, no Brasil, o Doodle4Google, concurso em que crianças e adolescentes vão poder criar uma releitura do logo do Google (conhecido como Doodle), inspirados no tema O Brasil do Futuro.

O desenho mais votado ficará na home page principal do Google Brasil por um dia, além de ganhar diversos prêmios, como uma bolsa de estudos de R$ 30 mil e um laptop. Para cada desenho recebido, a empresa se compromete a plantar uma muda de árvore, que poderá ser vista usando o Google Earth.

O Doodle4Google vai ser dividido em três categorias por idade: 6-9, 10-12 e 13-15 anos. Uma comissão organizadora vai selecionar 12 logos de cada uma delas, totalizando 36 personalizações. Os 36 logos serão publicados em uma galeria online do hotsite Doodles4Google, e os melhores serão eleitos por voto popular.

Para divulgar o concurso, duplas de monitores vão percorrer 50 escolas públicas e privadas de São Paulo. Além de distribuir fichas de inscrição, também realizarão palestras sobre ecologia e a importância ambiental para os alunos. A ONG ambiental TNC (The Natural Conservancy) e o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) serão parceiros do Google na divulgação e também no plantio das árvores.

As mudas serão usadas para restaurar aproximadamente 50 hectares de Mata Atlântica nos estados de São Paulo e Paraná. Segundo o Google, a parceria fará a capacitação de técnicas de restauração com 20 proprietários rurais visando difundir as técnicas e conceitos para aplicá-los em suas propriedades.

Para ver mais informações sobre o concurso, acesse o hotsite www.google.com.br/d4g.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento