Webinar organizado pela maior parceira Google especializada nesse tipo de solução, a Geoambiente, será realizado dia 12/03 com inscrições gratuitas.
Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Geoambiente/Google Enterprise Partner
Popularizar o uso dos mapas, facilitar a vida das empresas organizando dados geográficos e tornando-os disponíveis a qualquer um e em qualquer lugar. Essa é a visão da gigante Google frente o crescente mercado de Geotecnologia.
Como praticamente 80% das decisões empresariais e principalmente dos Governos possuem uma relevância espacial (“onde”), os dados geográficos como imagens de satélite, mapas e pontos de interesse se tornam cada vez mais integrados aos sistemas de gestão. Relacionar-se com as pessoas certas, otimizar equipes e ativos e tomar melhores decisões. Esses são os benefícios das novas ferramentas geográficas disponíveis no mercado.
Um estudo recente encomendado pela Google revela que os serviços de geolocalização, indicam um movimento entre US$ 150 bilhões e US$ 270 bilhões por ano no mundo. A receita do segmento de geolocalização cresce anualmente 30%, impulsionada pelas novidades que chegam constantemente ao mercado. “Há cada vez mais companhias criando serviços baseados nessa tecnologia”, disse Charlie Hale, analista de políticas públicas de geolocalização do Google.
Após o desenvolvimento do mercado Norte Americano e Europeu, a “bola da vez” é o Brasil. A estratégia da Google em Território Nacional é difundir a genialidade de suas ferramentas de mapas para o mercado corporativo através de parceiros locais especialistas em Sistemas de Informação Geográfica (GIS, sigla em inglês), como a empresa Geoambiente, sediada em São José dos Campos, o polo tecnológico desse tipo de produto no Brasil.

O Evento online que ocorre dia 12/03 inaugura a divulgação em massa dessas novas ferramentas no Brasil. O público-alvo do Webinar são tomadores de decisão de praticamente todos os segmentos de Mercado e esferas Governamentais uma vez que mapas, imagens de satélite e ferramentas de busca e apresentação desse tipo de informação ainda são pouco exploradas no país.
Para saber mais sobre o Evento gratuito, mas que possui limite de 1.000 inscritos, acesse: www.maisqueummapa.com.br