Google Workspace Recursos Google Workspace

Gemini no Google Workspace: impulsione a produtividade com IA

Celular com o logotipo da Google Gemini AI na frente de uma tela da Gemini A.I.
Escrito por Cayque Rodrigues

O Gemini (antigo Duet AI) é a inteligência artificial generativa criada pelo Google e integrada aos diversos aplicativos de produtividade e colaboração da suíte Workspace Enterprise. A ascensão da IA generativa, um tipo de IA que ajuda os humanos a criar conteúdo, como texto e imagens, vem definindo uma nova era de trabalho, impulsionando criatividade, produtividade e colaboração. 

As organizações dos mais variados setores estão abraçando a IA generativa e apostando na adoção dessa tecnologia de maneira segura, protegida e escalável. As que ainda não o estão fazendo, definitivamente ficarão atrás em termos de competitividade.  

O Google Workspace está na vanguarda da IA. A plataforma da produtividade utiliza IA do Google para bloquear 99,9% de ataques de spam e phishing no Gmail, fornece resumos de longos textos no Google Docs e conversas no Google Chat, além de ter ajudado  as pessoas escreverem mais de 180 bilhões de vezes só no ano passado. 

Assim, a inteligência artificial do Google é aplicada no Workspace para disponibilizar diversos recursos técnicos, auxiliando os trabalhadores a escreverem, a se conectarem, se organizarem e serem mais produtivos em documentos do Gmail, planilhas e slides. Agora, todos esses recursos estão reunidos aos usuários corporativos do Google Workspace por meio do Gemini!

Confira quais as novidades disponíveis pelo Gemini no Workspace e veja como elas podem acelerar a produtividade e colaboração na sua empresa!

Mais produtividade com o Gemini no Workspace

O Gemini facilita o uso da tecnologia generativa de IA no Workspace, simplificando diversas tarefas de trabalho, como envio de e-mails, criação de resumos, elaboração de planos e muito mais. 

A tecnologia ajuda você a ser mais produtivo e criativo no trabalho. Pode ser seu assistente de redação e codificação, designer criativo, consultor especialista ou até mesmo seu analista de dados. Entenda como Gemini pode impulsionar sua produtividade: 

Escrita inteligente em textos e e-mails

Diga adeus ao bloqueio criativo e crie documentos mais objetivos e úteis com apoio da IA generativa do Gemini. Ele consegue criar e-mails profissionais com apenas algumas palavras-chave. Trata-se de um recurso perfeito quando se está diante de uma página em branco, já que basta você fornecer uma solicitação inicial sobre o tópico que deseja escrever e deixar o Gemini criar um rascunho de texto ou e-mail que pode editar e ajudar de acordo com suas necessidades. 

Além disso, ele pode gerar planos de projetos, propostas, resumos, descrições de cargos e outros tipos de documentos em poucos segundos. O recurso também pode adicionar automaticamente informações em documentos, como localização, status e variáveis personalizadas.

Assistente de organização pessoal

O Gemini disponibiliza o recurso “ajude-me a organizar” para diversas situações, como criar um modelo personalizado no Planilhas. Basta descrever no comando o que você quer realizar, e o aplicativo Planilhas gera uma tabela que ajuda na sua organização. O recurso também classifica os dados compreendendo o contexto dessas informações em uma célula, além de rotular os campos. 

Essa facilidade libera você para tarefas mais críticas, em vez de gastar tempo com a entrada manual de dados. A funcionalidade também ajuda a criar rastreadores de projetos por meio de um comando simples. Basta descrever o tipo de projeto que você está gerenciando e a informação que deve ser rastreada e, em segundos, Gemini in Sheets criará um rastreador e sugerirá horários, descrições e outras variáveis.

Suporte na criação de imagens 

O Gemini é seu parceiro na criação de apresentações com imagens e designs gerados instantaneamente. Você pode criar imagens exclusivas facilmente no Apresentações para tornar seus materiais mais atraentes. Basta fornecer simples  instruções de texto sobre a imagem que você deseja criar. 

Também é possível criar conceitos iniciais para campanhas ou produtos Tudo começa com a descrição da imagem desejada para o slide, fornecendo detalhes simples sobre o estilo da tela. Assim, o Gemini traz opções para você escolher e refinar, facilitando as etapas iniciais da criação de uma campanha.

Melhores suas chamadas de vídeo 

Com o Gemini in Meet, você pode fazer chamadas e reuniões melhores com vídeo e áudio aprimorados, além de planos de fundo personalizados. O recurso aumenta a inclusão e a interatividade das videochamadas, permitindo que equipes distribuídas, trabalhadores híbridos e trabalhadores da linha de frente permaneçam conectados.

É possível criar planos de fundo personalizados para videochamadas do Meet, inclusive criando fundos personalizados conforme o cliente ou projeto a ser discutido. O Gemini também permite melhorar a qualidade de vídeo e som no Meet, aperfeiçoando a qualidade das imagens nas webcams com pouca luz ou baixa qualidade, melhorando também a experiência de áudio causada por microfones ruins ou ruídos ambientes.

Crie aplicativos No-Code

O Gemini ajuda você a criar aplicativos e fluxos de trabalho empresariais usando linguagem simples. Você pode usar o AppSheet para criar rapidamente aplicativos sem precisar escrever uma única linha de código. É possível desenvolver e automatizar aplicativos de negócios em poucas etapas integrando processos e dados.

Como obter o Gemini no Workspace?

O Gemini for Workspace está disponível em dois planos: o Gemini Enterprise, que substitui o Duet AI for Workspace Enterprise, e o Gemini Business, com preço mais baixo, ampliando o acesso da IA generativa para equipes e organizações de todos os tamanhos.

Veja os detalhes abaixo e comece a experimentar o Gemini for Workspace:

Gemini Business: uma variedade de recursos para alavancar a produtividade 

  • Assistente com tecnologia de IA para equipes de todos os tamanhos:
  • Gemini no Gmail, Documentos, Apresentações, Planilhas e Meet.
  • Acesso ao Gemini com 1.0 Ultra, um modelo de IA mais eficiente, agora amplamente disponível.
  • Segurança e privacidade de nível empresarial.
  • Atende às necessidades dos usuários comerciais típicos.

Gemini Enterprise: todos os benefícios do Gemini Business e muito mais. Também inclui:

  • Reuniões avançadas com legendas traduzidas para mais de 15 idiomas.
  • Acesso e uso integrais do Gemini.

Agora que você já conhece os benefícios do Gemini for Workspace Enterprise, utilize o poder da IA generativa do Google para economizar tempo para suas equipes e impulsionar a criatividade. Fale com os especialistas da Geoambiente para começar a adotar a IA no dia a dia da sua organização!

image-2

Geoambiente é Parceira Premier do Google e oferecemos vantagens para nossos clientes ao adquirir o Google Workspace, com um time técnico disponível para auxiliar na migração dos dados com segurança e metodologia que visa gerar o menor impacto ao seu time e operação.

Somos certificados e atualizados sobre todos os lançamentos, tecnologias e recursos do Google Workspace para que a sua empresa utilize as ferramentas de colaboração e reduza custos operacionais.

 

Fale com os nossos especialistas em Google Workspace

Sobre o(a) autor(a)

Cayque Rodrigues

Workspace Deployment Specialist
Com formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atua como Tech Leader em projetos de implantação e migração de dados para Google Workspace.

Deixe um Comentário