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Google Meet para empresas: suas reuniões mais produtivas

Uma mulher sentada em frente a um laptop com o logo do Google Meet ao lado.
Escrito por Thamirys Santana

As reuniões virtuais tornaram-se o centro do modelo de trabalho híbrido. Elas já eram essenciais para as empresas que possuem equipes distribuídas e, mais recentemente, mantém conexão entre equipes que costumavam trabalhar presencialmente. O modelo híbrido emergente já é uma realidade no mundo corporativo, e exige novas abordagens mais imersivas, seguras, priorizadas e colaborativas.

O que é o Meet

O Meet, do Google Workspace, é um dos aplicativos de videoconferência mais populares do mundo, ajudando mais de 10 milhões de clientes e 3 bilhões de usuários a se comunicarem e colaborarem no trabalho, na escola e em casa. Nos últimos anos, o Google adicionou diversos novos recursos ao Google Meet para empresas que buscam atender às demandas do trabalho remoto e híbrido. 

O aplicativo é conhecido pela experiência amigável, interface de usuário (IU) simples de usar, recursos de confiabilidade e ferramentas interativas. Além disso, ao adotar o Google Meet para empresas, é possível contar com novas funcionalidades que tornam as reuniões de trabalho ainda mais produtivas. Dentre elas, estão as ferramentas que permitem gravar as reuniões diretamente no Google Drive, fazer reuniões mais longas e interativas e muito mais. Confira a seguir.

Google Meet para empresas: motivos para migrar agora

Gravação de reuniões e tempo de reunião: além de permitir um tempo máximo de videoconferência de 24h (nas versões gratuitas o limite é de 1h), as versões corporativas do Meet também permitem gravar as reuniões e armazená-las automaticamente no Google Drive. 

Levante a mão com detecção de gestos: até pouco tempo, para levantar a mão e fazer uma pergunta no Google Meet era necessário clicar no ícone de levantar a mão. Agora, basta levantar a sua mão e o Meet irá reconhecê-la com detecção de gestos. Para garantir que o gesto seja detectado, basta ativar a câmera e manter sua mão visível para a mesma, longe de seu rosto e corpo. 

Aumento no limite de participantes: o Google Meet também permite que suas reuniões sejam ainda mais dinâmicas a partir de novas funções, como a ampliação do número de participantes da reunião para até 1.000, conforme o plano contratado.

Atribuição de coanfitriões: também é possível atribuir coanfitriões às reuniões, de modo que você pode designar um ou mais coorganizadores, que podem ajudar a gerenciar o fluxo de suas reuniões.

Funcionalidade de perguntas e respostas: outro recurso valioso do Google Meet para empresas é o de perguntas e respostas para interagir ainda mais com seu público, oferecendo a oportunidade de responder às suas perguntas. 

Transcrições de reuniões: já a funcionalidade de transcrições de reuniões permite usar transcrições para capturar a discussão e os participantes da reunião, facilitando o acompanhamento após a reunião, identificando itens de ação ou simplesmente servindo como registro. 

Lista de convidados: há também o recurso de lista de convidados. Diretamente do Meet, você pode conferir os convidados para a reunião, mas que ainda não entraram na chamada. Você também pode ver o status de RSVP, incluindo participantes “opcionais” e notas de RSVP.

Gemini e recursos de IA agora disponíveis no Meet: recentemente o Google adicionou ao Workspace a inteligência da plataforma Gemini, um colaborador inteligente e em tempo real que ajuda você a escrever, visualizar, organizar e se conectar. O Gemini no Meet ajuda os usuários a ter uma melhor aparência e som em reuniões, com a possibilidade de melhorar problemas causados ​​por pouca luz ou webcams de baixa qualidade. Além disso, o Gemini permite criar imagens de fundo personalizadas e fornece legendas em tempo real para reuniões em diferentes idiomas

Gerenciamento de segurança: o Google Meet para empresas também oferece controles de gerenciamento de segurança para reuniões e e-mail comercial personalizado para todos os usuários. Além disso, você obtém alguns recursos adicionais de mensagens em equipe, que podem ser úteis para os colaboradores manterem contato. 

Chamadas mais interativas e dinâmicas com o Google Meet

Em um cenário em que a comunicação remota está cada vez mais presente, as ferramentas digitais assumem um papel importante na otimização da interação e da produtividade das equipes.

Como vimos, o Google Meet oferece recursos como a funcionalidade de perguntas e respostas para que os participantes de uma chamada possam expressar suas opiniões com o apresentador. Além desse recurso, ainda é possível abrir enquetes, dividir os participantes em salas para dinâmicas, por exemplo.

Veja mais detalhes e aplicações práticas de como o Google Meet permite estimular a participação ativa dos seus convidados com recursos simples e intuitivos:

Por que migrar para o Google Workspace?

Dentre os colaboradores que usam Google Workspace, cerca de 36% têm mais tempo para o trabalho criativo e 24% gastam menos tempo em tarefas repetitivas ou administrativas, de acordo com uma pesquisa da IDC. E é justamente por mais eficiência e mais tempo para focar no que importa que as empresas escolhem migrar para o Google Workspace.

O Google Workspace impulsiona a produtividade uma vez que permite que os usuários colaborem em tempo real. Os aplicativos do Google também oferecem suporte à conectividade móvel em vários dispositivos para que seus funcionários possam ser produtivos mesmo quando estiverem em trânsito.

Sem contar todos os recursos de produtividade que você já conhece, disponíveis por meio de aplicativos como Gmail, Meet, Drive e muito mais! Essas ferramentas ajudam a otimizar tarefas e a automatizar fluxos de trabalho, viabilizam experiências digitais acessíveis para todos e possibilitam o trabalho híbrido mais imersivo e conectado.

Os benefícios de migrar para o Google Workspace são muitos e você não está sozinho na jornada de migração! Veja como aproveitar ao máximo esses recursos de produtividade e migrar com todo o apoio de um parceiro premier do Google!

Sobre o(a) autor(a)

Thamirys Santana

Formação em Comunicação Social e especialização em Gestão da Experiência do Consumidor. Conta com experiência em planejamento de conteúdo digital, marketing B2B, endomarketing e gestão de canais.

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