GEOAMBIENTE em visita técnica para Projeto de Pagamento por Serviços Ambientais com foco em Recursos Hídricos – PSA Hídrico, para a AGEVAP

0 2

geoambiente_agevap
A AGEVAP, Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul, que engloba as bacias dos rios Jaguari, Paraibuna, Pirapetinga, Pomba, Muriaé, Una, Bananal, Piraí, Piabanha e Dois Rios, está implementando a política de pagamento por serviços ambientais. Para isso selecionou Projetos inovadores de Conservação e Restauração Florestal com o objetivo de melhorar a qualidade das águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.

agevap_logoContratada pela AGEVAP, a GEOAMBIENTE inicia serviço de consultoria para acompanhamento, vistoria e análise técnica dos projetos de Pagamentos por Serviços Ambientais com foco em recursos hídricos – PSA Hídrico.

O serviço, com duração até 2018, envolve 7 instituições privadas e 2 prefeituras responsáveis pela execução dos ações de conservação e restauração florestal em 13 municípios, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

São 9 projetos habilitados no programa PSA Hídrico que receberão visitas técnicas e acompanhamento, inclusive nas propriedades rurais onde estão ocorrendo as ações de restauração e conservação.

Maíra Dzedzej, Luciana Arasato e membros da AGEVAP em visita técnica.

O objetivo destas visitas técnicas é apoiar e acompanhar a evolução dos projetos, monitorar, avaliar, fiscalizar e validar todas as informações contidas nos relatórios e subprodutos apresentados pela instituição executora.

As atividades de acompanhamento, vistoria e análise técnica dos projetos habilitados no Programa de PSA Hídrico estão divididas em 4 etapas:

Etapa 1: Padronização dos projetos

Etapa 2: Análise e avaliação dos produtos apresentados pelos projetos

Etapa 3: Realização de visita técnica aos projetos de PSA Hídrico

Etapa 4: Elaboração de documento consolidado com as melhores práticas de PSA Hídrico

mapa_projeto_agevap

As etapas 1, 2 e 3 já estão em andamento.

Confira algumas fotos das visitas técnicas realizadas pela Engenheira Florestal Maíra Dzedzej e pela Bióloga Luciana Arasato, da GEOAMBIENTE.

Posts relacionados

2 Responses

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Product Locator
Bradesco Seguros
delivery
migração
fraude
cartão
Last Mile
Google Cloud
Google
API
Places Autocomplete
Neighborhood Discovery
Google Cloud
Google Cloud
Localizador de produtos
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort