Google Cloud Infraestrutura / Devops

Google Partner: por que contar com uma revenda Google?

Dois homens sentados em frente a um laptop. Texto "Google Partner - Por que contar com uma revenda Google?"
Escrito por Cindy Absy

O Google é líder em soluções de tecnologia e inovação para empresas e se destaca globalmente por suas ofertas em nuvem, inteligência artificial (IA), modernização de infraestrutura, mobilidade, colaboração, segurança e análise de dados.

Há duas formas de contratar essas soluções: diretamente com o Google ou via parceiro Google.

Contar com um parceiro confiável na implementação de projetos estratégicos e inovadores é uma forma de encurtar caminhos, ganhar velocidade e segurança ao longo do trajeto e aumentar as garantias de sucesso. Esses são alguns dos diferenciais oferecidos por um Google Partner, que se trata de uma revenda autorizada e certificada para fornecer soluções do ecossistema Google.

A Geoambiente é um Google Partner Premier para soluções do Google Maps Platform, Google Workspace e Google Cloud Platform. Entenda a seguir as vantagens de contar com a com um revendedor oficial Google na jornada de transformação digital da sua empresa!

Por que contratar com um Google Partner?

Google Partner é uma empresa parceira, com experiência comprovada e certificada para fornecer soluções do ecossistema Google para clientes de diversos setores. Esses parceiros receberam treinamentos e especializações do próprio Google para trabalhar na implementação, desenvolvimento, gestão e suporte das principais tecnologias da big tech. 

Qualquer empresa pode contratar essas tecnologias diretamente pelo Google, porém, o apoio de uma revenda autorizada pode fazer toda a diferença. O Google Partner se destaca por ser um parceiro que conquistou as habilidades chanceladas pelo Google para ajudar sua empresa a alcançar os objetivos do negócio a partir de uma solução. 

Os diferenciais de um Google Partner são:

  • Conhecimento especializado: as revendas contam com especialização teóricas e práticas com os serviços do Google, possuindo capacidades técnicas comprovadas pela big tech e por um assessor terceirizado.
  • Experiência validada: esses parceiros vivenciaram e demonstraram na prática a proficiência em soluções específicas e aplicações para setores diferentes.
  • Certificações nas principais soluções: conhecimento técnico e especializado em soluções-chave da Google, podendo auxiliar no desenvolvimento de projetos customizados para atender necessidades específicas das empresas.

Os diferentes níveis de Parceria Google são:

  • Membro: este é o nível mais básico de parceria, e autoriza a revenda a fornecer treinamento e prestar suporte no uso das soluções.
  • Parceiro: neste nível intermediário, a revenda conquista o selo Google Partner para  fornecer os serviços anteriores com um conhecimento e experiência mais amplos e chancelados.
  • Partner Premier: este nível mais alto de parceria é conquistado pelas revendas que demonstram o maior desempenho. Somente 3% das empresas parceiras são “Premier” e a Geoambiente está entre elas. O Partner Premier tem canal direto com as equipes do Google para suporte, recebem treinamentos avançados, bem como acesso a versões beta de produtos. 

Vale a pena contar com uma revenda Google?

Há inúmeras vantagens em contratar as soluções do ecossistema Google diretamente com uma empresa Google Premier Partner. Confira os três principais:

Preços especiais: 

Empresas parceiras Google conseguem oferecer descontos na contratação de produtos. No caso de utilização das APIs do Google Maps, por exemplo, um parceiro Premier pode proporcionar descontos progressivos, ou seja, quanto maior for seu consumo, maior o benefício.

Boleto bancário para pagamentos: 

Ao contratar recursos diretamente com o Google, em geral, necessário cadastrar como forma de pagamento um cartão de crédito. Já ao contar com uma revenda oficial, é possível otimizar o uso de cartões corporativos com o pagamento via boleto bancário.

Interface com o Google Brasil: 

O suporte local é um importante benefício para a implantação de projetos e as parceiras oficiais Google proporcionam essa facilidade. O suporte nacional torna os atendimentos muito mais rápidos, além de proporcionar um contato próximo para a obtenção de novidades da big tech.

Quais são os benefícios adicionais que a Geoambiente oferece?

Além das vantagens que sua empresa pode obter ao contar com um Google Premier Partner, a Geoambiente oferece mais benefícios que fazem a diferença para os nossos clientes na contratação de cada solução:

Google Maps Platform

  • Tenha seu próprio aplicativo utilizando recursos da plataforma do Google Maps com o apoio do time do nosso time de desenvolvimento.
  • Suporte ao longo da implementação, já que os especialistas da Geoambiente oferecem as melhores recomendações durante o onboarding e aplicação da plataforma. 
  • Suporte operacional, incluindo verificação de análise de desempenho, resolução de dúvidas gerais e atuação para solicitar junto ao Google a correção de falhas ocasionais. 
  • Otimização de gastos por meio de relatórios mensais, garantindo o controle mensal dos custos para evitar surpresas.

Google Workspace

A Geoambiente executa o acompanhamento em todas as fases do projeto de migração para o Workspace — da recomendação do plano ideal, implementação, uso da plataforma ao acompanhamento e suporte mensal. 

  • Time técnico especializado para apoiar na migração de seus dados e auxiliar com a segurança da sua equipe, a fim de evitar a perda de informações críticas.
  • Realização de workshops e treinamentos, visando promover a adaptação do seu time aos novos recursos após a migração ou para auxiliar com temas pontuais.

Google Cloud 

Como parceira Premier do Google Cloud, a Geoambiente acompanha sua empresa nas principais etapas de migração para a nuvem do Google, minimizando os impactos à operação. 

  • Avaliação e diagnóstico completo de seu ambiente para planejar a migração de forma otimizada e com segurança.
  • Planejamento da migração para a infraestrutura de nuvem ideal.
  • Implantação e execução de processos para migrar workloads para o Google Cloud.
  • Otimização de desempenho e escalabilidade.
  • Suporte para a integração de inteligência artificial em aplicações.

Geoambiente: Premier Partner do Google há mais de 10 anos

A Geoambiente possui mais de 10 anos de parceria Premier com o Google! Uma relação de confiança que permite fornecer tecnologias avançadas da empresa de tecnologia, promovendo uma sinergia entre os produtos de Maps, Cloud e Workspace.

Ajudamos inúmeros negócios a impulsionar a transformação digital por meio das soluções do Google. Dessa forma atuamos em diversas frentes: 

  • Migração para a nuvem, modernização de aplicações e jornada de transformação digital para uma cultura data-driven.
  • Desenvolvimento de soluções customizadas com base nas APIs da Google Maps Platform e nos recursos da Google Cloud Platform.
  • Migração especializada para os aplicativos de produtividade do Google Workspace.
  • Sólida experiência em projetos de análise geoespacial e sensoriamento remoto, incorporando tecnologia de big data, machine learning e analytics para a extração de dados de imagens de satélite.

image-2

A Geoambiente é parceira Premier do Google Cloud e oferece ao mercado a soluções de Google Cloud, Google Maps e Workspace enquanto plataforma, além de serviços desenvolvidos pelo nosso time de especialistas com base na tecnologia em nuvem.

Atendemos empresas que são referência de mercado (tanto setor privado quanto público). Somos a única parceira com conhecimento profundo em análise geoespacial e desenvolvimento de projetos!

Fale com os nossos especialistas

Conheça um de nossos cases mais recentes:

Sobre o(a) autor(a)

Cindy Absy

Formação em Marketing e especialização em Gestão de Produto, Growth Hacking e Inbound Marketing. Conta com experiência em estratégias B2B, conteúdo digital, planejamento de ações e eventos.

Deixe um Comentário