Google anuncia que Street View estará disponível esta semana no Brasil.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0KD79JPF6I4&feature=player_embedded]

por MundoGEO

O Google fará o lançamento oficial do serviço Street View para o Brasil na próxima quinta-feira, 30 de setembro. O serviço será apresentado por Marcelo Quintella, gerente de produtos do Google, e Andreas Huettner, diretor de negócios, além de Flavia Simon, gerente de marketing  da Fiat, parceira no projeto que trouxe o Google Street View ao Brasil.

A parceria foi anunciada pelas empresas em julho de 2009 para a realização do serviço Street View. Assim, desde janeiro deste ano algumas das principais capitais do país foram fotografadas: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Imagens dos carros rodando pelas cidades foram divulgadas na internet desde então.

O processo de captura de imagens ocorreu com os veículos da Fiat, os quais foram adaptados exclusivamente para a tarefa. O equipamento de captura conta com sensores de distância e câmeras fotográficas acopladas nos tetos dos carros, fotografando em 360 graus. Os veículos ainda levam baterias, um computador e discos rígidos para armazenamento das imagens.

Nove câmeras são utilizadas na captura das imagens em 360º. Enquanto o motorista dirige pela cidade, elas capturam um novo conjunto de imagens em intervalos predefinidos de 15 metros, em condições de trânsito ideais. As câmeras são dispostas no mastro de forma circular, oito delas capturam um panorama em 360º ao redor do carro, e a nona câmera captura uma imagem do céu.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

multicloud
GoogleCloud
DataFlow
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Maps
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Cloud
Armazenamento