Google diz que seus drones farão primeiro voo teste até o final do ano

0 2

fonte: Info – por Gabriel Garcia

Os aviões da Titan serão usados para fornecer sinal de internet em regiões isoladas do planeta
Os aviões da Titan serão usados para fornecer sinal de internet em regiões isoladas do planeta

Durante uma conferência no Mobile World Congress nesta segunda (2), o vice-presidente do Google Sundar Pichai anunciou que o Titan, programa de drones comprado pela empresa em 2014, fará seu primeiro voo teste até o final do ano.

O Google comprou a Titan em abril de 2014, após uma disputa com o Facebook, que também estava interessado nos aviões não tripulados da empresa.

A equipe da Titan está desenvolvendo um novo tipo de avião superleve movido à energia solar, que seria capaz de operar em uma das camadas da estratosfera terrestre. A ideia é usá-los para fornecer sinal de internet em regiões inóspitas do planeta.

Pichai afirma que o Titan está no mesmo estágio de desenvolvimento que o projeto Loon, os balões de grandes altitudes da empresa, estava há dois anos.

De acordo com Pichai, os projetos Loon e Titan serão complementares. Enquanto os balões podem cobrir uma área geograficamente maior, os drones podem ser manobrados para aumentar a conexão em áreas com maior demanda.

Dessa forma, o drone poderia enviar sinal de internet para uma determinada região do planeta, aumentar a banda de serviços que já existem ou ainda gerar conexão em lugares afetados por catástrofes como terremotos, por exemplo.

A ideia do Google é formar parcerias com operadoras de telefonia do mundo todo para que os serviços se “sobreponham”. Dessa forma, o acesso à internet não seria interrompido na mudança entre as formas de conexão.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

geolocalização
soluções de mobilidade
delivery
On Demand Rides and Deliveries
Transport Tracker
Cloud Fleet Routing
Dominos
Framework Google Cloud
Product Locator
Bradesco Seguros
delivery
migração
fraude
cartão
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort