Google está oferecendo de graça suas imagens de satélite atualizadas e em alta resolução

0 2

fonte: Gizmodo Brasil – por Jamie Condliffe

Google-Skybox-compra
Em junho de 2014, o Google pagou US$ 500 milhões para adquirir a Skybox Imaging, conhecida por suas imagens e vídeos de satélite em alta resolução. Agora, o Google começa a oferecer essas imagens para ajudar as pessoas – inclusive você! – a realizarem projetos bacanas.

No programa, chamado Skybox For Good, a empresa vai fornecer imagens atualizadas de satélite para pessoas e organizações, a fim de ajudá-las em “projetos que salvam vidas, protegem o meio ambiente, promovem a educação, e impactam positivamente a humanidade”, diz a empresa.

Como exemplos, a Skybox cita estudar os efeitos da mudança climática no mundo, desativar minas terrestres no Sri Lanka, organizar campos de refugiados na África e Oriente Médio, entre outros. Espera-se que as imagens possam fornecer um nível extra de informações para entender o que está acontecendo na superfície do nosso planeta.

Esta iniciativa faz parte do Google Earth Solidário, programa criado em 2007 que ajuda organizações sem fins lucrativos e de benefício público a usarem as ferramentas de mapeamento do Google.

O projeto Skybox For Good começa em fase beta com um grupo seleto de parceiros. Mas há uma boa notícia para nós: Google e Skybox estão publicando todas as imagens no Google Maps Engine sob licença Creative Commons, para que você também possa usá-las também de graça. Elas estão disponíveis em formato TIFF no link a seguir: [Skybox Blog via TechCrunch]

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Localizador de Produtos
Cloud native
Google Maps
Google Maps
nuvem
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Maps
Google Cloud
Nuvem
Google
Google Cloud
Google lança novos recursos de customização para o Maps no mobile
5 mitos sobre a estratégia multicloud
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort