Tendências em Cloud: as próximas etapas de sua jornada de migração

Nuvem0 2

A nuvem vem sendo considerada a principal plataforma de inovação para empresas dos mais diversos setores. Pensando na relevância que essa tecnologia possui nos planos estratégicos das organizações, a Geoambiente, parceira premier do Google Cloud, traz a seguir um apanhado das principais tendências relacionadas à nuvem, a fim de ajudar os decisores de TI a planejarem as próximas etapas de sua jornada de migração.

De modo geral, os números apontam que a Covid-19 acelerou a migração para a computação em nuvem. Ainda assim, os resultados deixam claro que investir em nuvem não se trata de mágica: as empresas estão se movendo rapidamente, enfrentando desafios e tentando conectar a computação em nuvem aos resultados de negócios. Os dados são do último relatório da Flexera, nomeado “2021 State of the Cloud”, que apresenta um panorama do estado da nuvem no mundo.

Leia mais: 5 mitos sobre a estratégia multicloud

Confira abaixo os principais destaques do estudo:

• Empresas adotam várias nuvens: cerca de 92% das empresas pesquisadas têm uma estratégia de várias nuvens. Já 80% têm uma estratégia de nuvem híbrida. Enquanto 49% possuem cargas de trabalho separadas em silos por nuvem, um total de 45% integram dados entre nuvens. Os entrevistados usam uma média de 2,6 nuvens públicas e 2,7 privadas.

• A adoção da nuvem pública continua acelerada: 31% das empresas gastam mais de US$ 12 milhões por ano na nuvem pública. A expectativa é que 54% das cargas de trabalho corporativas estejam na nuvem pública em 12 meses.

• Impacto da pandemia: 90% dos entrevistados que responderam a uma pergunta sobre COVID-19 esperam que o uso da nuvem exceda os planos devido à pandemia.

• Investimentos em nuvem: 61% planejam otimizar os custos da nuvem em 2021, tornando-se uma das principais iniciativas pelo quinto ano consecutivo. Ao mesmo tempo, 59% dos usuários avançados consideram a migração para a nuvem uma iniciativa importante. Um destaque é que 76% das empresas usam a eficiência de custo e economia de recursos para medir o progresso da nuvem.

• Adoção de uma abordagem centralizada para a nuvem: cerca de 75% das empresas têm uma equipe de nuvem central ou centro de excelência dedicado para a tecnologia. Além disso, 54% por cento das equipes de nuvem são responsáveis por controlar o uso e os custos de IaaS/PaaS. Já 63% relatam usar provedores de serviços gerenciados em nuvem para uso em nuvem pública.


Geoambiente - Google Cloud Premier Partner

A Geoambiente é parceira premier do Google Cloud e oferece ao mercado a solução Google Cloud enquanto plataforma, além de serviços desenvolvidos pelo nosso time de especialistas com base na tecnologia em nuvem.

Quer saber como podemos ajudar a transformar seu negócio também?   

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Localizador de Produtos
Cloud native
Google Maps
Google Maps
nuvem
Google Maps
Google Cloud
Google Cloud
Google Maps
Google Cloud
Nuvem
Google
Google Cloud
Google lança novos recursos de customização para o Maps no mobile
5 mitos sobre a estratégia multicloud
mariobet - supertotobet -

macbook tamir

- mersin eskort