Google Maps Platform

Bradesco Seguros: como a instituição usa dados de localização do Google para otimizar atendimento

Bradesco Seguros
Escrito por Karen Ferraz

O Bradesco Seguros é um dos clientes da Geoambiente que utiliza o poder das APIs do Google Maps para otimizar cada etapa da jornada por meio de diversos recursos baseados na inteligência de geolocalização.

Diversas outras empresas do setor financeiro apostam nesses recursos baseados na inteligência de geolocalização para responder a uma variedade de demandas dos clientes por agilidade, facilidade e conveniência. Entenda as vantagens a seguir.

Leia mais: Entrega de cartão em endereço errado: como instituições financeiras podem evitar esse problema (e reduzir custo)

Inteligência de geolocalização no atendimento

A Bradesco Seguros oferece uma variedade de produtos a seus clientes, como seguros de saúde, residencial e auto. Para simplificar o atendimento ao cliente, a empresa conta com os recursos de geolocalização do Google Maps. Assim, o app da companhia disponibiliza um mapa com uma lista de locais referenciados para facilitar a vida dos clientes.

Graças às APIs do Maps os clientes têm acesso no mapa a uma lista de clínicas e serviços de saúde. Já os clientes dos seguros de auto contam com uma lista referenciada de oficinas de reparos para automóveis. Além disso, é possível filtrar os serviços de acordo com necessidades específicas.

Suponha que um indivíduo precisa encontrar um dermatologista mais próximo de sua residência, que atenda em determinado horário e dia da semana. Com essas informações inseridas na busca, o Google Maps entra em ação para trazer uma lista refinada de especialistas com disponibilidade naquela localidade.

Dessa forma, o Bradesco oferece uma experiência cada vez mais otimizada para o usuário, sendo assertivo ao indicar os serviços que atendam aos clientes. Ao mesmo tempo, estes saem muito mais satisfeitos com a qualidade do atendimento! Sem contar a possibilidade de reduzir drasticamente as ligações de suporte ao cliente, uma vez que o mesmo consegue acessar as informações desejadas com apenas alguns cliques ou toques.

APIs do Google Maps utilizadas pelo Bradesco Seguros

Geocoding API: converte endereços em coordenadas geográficas e vice-versa. Com isso, é possível localizar um endereço em determinado IP do local.

Distance Matrix API: fornece a distância e tempo de viagem para uma matriz de origens e destinos.

Directions API: calcula direções entre localizações e permite que usuários pesquisem rotas para vários meios de transporte, incluindo carro, bike, a pé ou transporte público. O benefício é que o cálculo de deslocamento de um ponto para o outro é feito com base em tráfego real time.

Maps API: usuários podem adicionar mapas com base nos dados do Google Maps para seus aplicativos.

Autocomplete API: fornece previsões instantâneas de lugares e reduz o pressionamento de teclas e o tempo de preenchimento, o que reflete em mais agilidade nas etapas de pesquisa no app ou site.

Geoambiente, empresa com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, também pode ajudar seu negócio a entregar encomendas e pedidos com mais agilidade e eficiência e otimizar processos de logística com o rastreamento de frotas e cargas. 

Somos  parceiros premier do Google Cloud e revendedores oficial do Google Maps há quase 10 anos. Oferecemos acesso a plataforma de Maps (e a todas as APIs e funcionalidades) e também desenvolvemos soluções integradas e personalizadas a partir das APIs, auxiliando organizações a saírem na frente diante da disparada do comércio eletrônico e do aumento exponencial de pedidos por delivery.

Sobre o(a) autor(a)

Karen Ferraz

Jornalista especializada em tecnologia há mais de 10 anos, com atuação em veículos nacionais e internacionais. Atualmente, é mestranda em Sustentabilidade pela USP, onde pesquisa mudanças climáticas.

Deixe um Comentário