fonte: TechTudo – por Barbara Mannara
O Google lançou em português o Google Flights que busca passagens aéreas mais baratas. O recurso funciona por meio do buscador web e na versão de navegação em celulares, com interface totalmente traduzida no país. Nele é possível pesquisar por preços de passagens em diferentes companhias e conhecer os roteiros mais populares. Antes disponível apenas em inglês, nos Estados Unidos, o recurso promete se popularizar em todo o mundo.
Passagens mais baratas
Na aba de Voos do buscador é possível selecionar um destino de partida e chegada, incluindo a maior parte dos aeroportos internacionais e nacionais.
Depois, basta definir as datas, a quantidade de passageiros e o tipo de passagem, podendo escolher entre a econômica, premium, executiva e primeira classe, dependendo da disponibilidade da companhia aérea.
Como recurso extra, o internauta também pode dar uma olhada nos destinos mais populares, caso ainda esteja em dúvida sobre o país, ou cidade, para a qual deseja viajar.

Google Voos permite pesquisar passagens aéreas nacionais e internacionais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
A ferramenta armazena ainda um histórico com as pesquisas anteriores, podendo acessar as informações antes adicionadas sem precisar digitar todos os dados novamente, como faz o autocompletar.
No lado direito da tela está a opção para visualizar um mapa do local e até indicações de hotéis no Google Maps. O internauta pode ainda usar o calendário embutido no Google Flights para pesquisar por datas mais distantes, ver o fluxo de datas com mais viagens e aplicar filtros na busca como personalizações de faixa de preço máxima, companhia aérea, horários, quantidade de paradas e mais.
Depois que a pesquisa é iniciada, o Google Flights exibe uma listagem das passagens aéreas, com diversas informações como datas, horários, paradas, além do preço de cada uma. Algumas informações importantes estão destacadas em vermelho, como a indicação de ser um voo noturno ou se os voos dessa empresa aérea costumam atrasar muito, normalmente (vale ficar sempre atento).
Ao final, após escolher os voos de ida e volta, o internauta visualiza no final da página informações de cada companhia, com nome e telefone, ou até link para redirecionamento, para o usuário fazer uma reserva. Também é possível fazer a reserva por meio do site ViajaNet.