Google lança ferramenta de monitoramento de energia elétrica.

0 2

Exemplo de gráfico do Google PowerMeter, que mostra gastos de cada aparelho.

por Atitude Sustentável

Uma das maneiras mais eficazes para conseguir economizar energia é fazer o monitoramento de gastos, relacionando com os aparelhos que mais gastam. Dessa maneira, é possível evitar e diminuir o uso deles ou até achar uma maneira alternativa de se fazer a mesma coisa. E essa ação não traz benefícios apenas para o meio ambiente, mas também diminuí os gastos no fim do mês.

A novidade é o sistema do Google PowerMeter. Ele permite que o usuário veja o gasto de cada aparelho e tente economizar justamente neles, podendo diminuir de 5% a 15% dos gastos anuais. E uma parceria com a Blue Line Innovation permite com que o usuário também meça a pegada de carbono via computador ou Smartphone. Por último, a ferramenta faz uma estimativa do preço da conta.

O Google PowerMeter permite o compartilhamento das informações em fóruns e com especialistas, como incentivo para que as pessoas debatam e troquem informações sobre como economizar energia em suas próprias casas.

A ferramenta é gratuita, mas só está disponível para o Reino Unido, os EUA, o Canadá, a Alemanha, a Austrália e a Nova Zelândia. Ainda não há previsão de chegada no Brasil.

 

Google PowerMeter: monitorar a energia, usar menos e economizar energia e dinheiro.

Outra maneira de fazer isso é através de aparelhos de medida, como o MEDE, que apresenta várias medidas e pode ajudar inclusive a detectar problemas na instalação da rede.

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Posts mais recentes:

Valor de frete torna-se diferencial e fator decisivo para que cliente conclua compra
store locator
rastreamento de cargas
aplicativos geolocalização
geolocalização
ship from store
delivery
Store Locator
Pickup in Store Google Maps
Plataforma Google Maps
Google Maps Premier Partner
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Como contratar e ter acesso às APIs do Google Maps
Plataforma Google Maps: o que é e quais benefícios pode trazer para o seu negócio.