Google Maps Platform Recursos Google Maps

Por que contratar Google Maps por meio de um Premier Partner?

Google Partner
Escrito por Karen Ferraz

A Plataforma Google Maps ajuda a impulsionar empresas dos mais diversos segmentos ao disponibilizar capacidades e serviços baseados em localização para solucionar desafios operacionais. Seja qual for seu negócio, há inúmeros benefícios ao contratar um Google Partner para acessar a Plataforma Google Maps.

As APIs da plataforma podem ser adicionadas em sites e aplicativos para criar mapas interativos e customizados que auxiliam na tomada de decisões, na otimização de processos de entregas e gerenciamento de rotas, bem como no atendimento ao cliente. É possível contratá-las diretamente pelo Google, mas ter o apoio de uma revenda autorizada, como a Geoambiente, pode fazer toda a diferença na jornada da digitalização.

Por que contar com uma empresa Google Partner?

Com o suporte de um parceiro premier, sua empresa pode chegar ainda mais longe e extrair o melhor das APIs e serviços de localização do Maps. Confira a seguir as principais vantagens de acessar a plataforma Maps através de um parceiro premier do Google:

1. Crie seu próprio aplicativo com a plataforma do Google Maps

Se você não tem uma equipe de TI para desenvolver aplicações e implementações com as APIs do Maps, nosso time de desenvolvimento pode ajudar! Além de oferecer acesso à plataforma, também podemos desenvolver soluções e aplicações para aproveitar todo o poder dos dados de localização. Atendemos empresas de setores como varejo e bens de consumo, indústria, logística, sistema financeiro, governo, delivery, seguros, finanças e outros.

2. Apoio à implementação

Como Google Premier Partner fornecemos ao seu negócio as melhores recomendações e boas práticas durante o processo de onboarding e implementação da plataforma. Realizamos o acompanhamento periódico e proativo da utilização e consumo dos serviços da Google Maps Platform, bem como suporte operacional, incluindo verificação de análise de desempenho.

3. Suporte técnico especializado

O grande diferencial da nossa parceria é o suporte. Estamos à disposição para solucionar dúvidas gerais e operacionais relacionadas a plataforma do Google Maps e registrar junto ao Google solicitações de correção de falhas e/ou vícios encontrados.

4. Otimize seus gastos com relatórios mensais

O consumo de recursos pode ser acompanhado por meio de nossos relatórios exclusivos e implementação de boas práticas para utilização dos serviços da plataforma. Dessa forma, você evita surpresas no fim do mês com consumos indevidos, garantindo controle do custo mensal.

5. Treinamento direcionado

Oferecemos treinamentos sobre boas práticas de implementação das APIs de acordo com seu negócio e objetivo. Além disso, realizamos workshops online com temas específicos e de relevância para a utilização do Google Maps.

6. Descontos exclusivos

Como parceiros premier do Google Cloud, oferecemos faixas de descontos gradativas no uso das APIs, de acordo com o volume de consumo nas ferramentas. Caso seu negócio exija um consumo crescente de “requests” nas APIs, o melhor caminho é contar com os descontos que podemos oferecer. O pagamento é feito mensalmente via boleto bancário.

Na prática: como Petz gerencia uma operação bilionária com apoio da Geoambiente

Líder no segmento de pet shops no Brasil, a Petz abriu capital em setembro de 2020 e, desde então, vê suas ações subirem em mais de 70%, apesar da crise econômica trazida pela pandemia. Além de surfar no crescimento do segmento de cuidados para pets, a varejista avaliada em R$8,8 bilhões conseguiu abocanhar a maior fatia desse mercado graças a sua estratégia omnichannel, apoiada por mais de 130 pontos de vendas espalhados por 16 estados e um e-commerce integrado.


Petz

A digitalização da Petz começou em 2015 e atualmente o e-commerce representa 25% de sua receita. Desse total, 80% vêm da estratégia omnicanalidade, que permite aos clientes comprar produtos online e retirar na loja mais próxima.

Petz é um dos clientes da Geoambiente e utiliza a plataforma de Google Maps para melhorar a experiência de seus clientes no ambiente digital e lojas físicas. “Com a Geoambiente, conseguimos otimizar o uso do Maps e reduzir os custos. O grande diferencial da parceria é o suporte e acompanhamento super próximo que o time de atendimento ao cliente oferece”, afirma Fernando Ouverney, head de digital na Petz. “Todo mês é enviado relatório de utilização e consumo com insights. Essa visão de negócios é fantástica e faz toda diferença”.

Geoambiente - Google Cloud Premier Partner

A Geoambiente, empresa com mais de 25 anos de experiência em inteligência de localização, é parceira premier do Google Cloud e revendedora oficial do Google Maps há quase 10 anos. Oferecemos acesso a plataforma de Maps (e a todas as APIs e funcionalidades) e também desenvolvemos soluções integradas e personalizadas a partir das APIs, auxiliando organizações a transformarem seus negócios.

Governo do Estado de São Paulo, Loggi, Petz, Kalunga, Bacio di Latte, Yamaha, Ford, Fiat e outras empresas que são líderes e referência de mercado confiam em nós e contam com a nossa solução e suporte de Google Maps.


QUER SABER COMO PODEMOS AJUDAR A TRANSFORMAR SEU NEGÓCIO TAMBÉM?

 

Sobre o(a) autor(a)

Karen Ferraz

Jornalista especializada em tecnologia há mais de 10 anos, com atuação em veículos nacionais e internacionais. Atualmente, é mestranda em Sustentabilidade pela USP, onde pesquisa mudanças climáticas.

Deixe um Comentário